pt src= Dani Nurse Blog: SESI lança campanha de prevenção aos cânceres de mama e próstata na Zona da Mata

domingo, 9 de outubro de 2016

SESI lança campanha de prevenção aos cânceres de mama e próstata na Zona da Mata



O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (SESI/PE) lança, nesta segunda-feira (10), a campanha de prevenção aos cânceres de mama e próstata nas indústrias da Zona da Mata. A entidade vai realizar palestras educativas para esclarecer os trabalhadores sobre as doenças, seus impactos e como preveni-las, já que o diagnóstico precoce aumenta as chances de cura em até 90%. O SESI reforça as ações do Outubro Rosa, de combate ao câncer de mama na região, e antecipa o Novembro Azul, contra o câncer de próstata, para tentar reduzir as vítimas dessas doenças que matam cerca de 30 mil brasileiros todos os anos.

Na ocasião, a equipe do SESI mostrará como funcionam os sistemas reprodutor, o câncer de mama e o de próstata, seus sintomas e os fatores de risco. As palestras têm 1h de duração para até 80 pessoas, o que permite atingir o maior número de pessoas e viabiliza oportunidades para esclarecer as dúvidas dos participantes. “Essa é uma oportunidade de desmistificar essas doenças, especialmente para o industriário, estimular o cuidado com a saúde e preservar a força de trabalho das empresas pernambucanas”, afirma a coordenadora do programa de Educação Continuada da instituição, Grace Barbosa.

Os interessados devem entrar em contato com as unidades do SESI em Escada, Goiana e Moreno, pelo telefone (81) 3412.8352, e-mail relacionamento@pe.sesi.org.br ou pelo WhatsApp (81) 9.8829.3330.

Nenhum comentário:

Postar um comentário