pt src= Dani Nurse Blog: Em nome da Oposição, Silvio pede encontro com Paulo Câmara para discutir crescimento da violência no Estado.

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Em nome da Oposição, Silvio pede encontro com Paulo Câmara para discutir crescimento da violência no Estado.




O deputado Silvio Costa Filho (PRB), em nome da Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco, apresentou na manhã desta segunda-feira (10) um pedido de audiência ao governador de Pernambuco, Paulo Câmara, para discutir a troca no comando da Secretaria de Defesa Social do Estado e as bases do Pacto pela Vida.

Desde 2014, a Oposição na Alepe vem chamando a atenção para o crescimento dos índices de violência no Estado, sobretudo o número de homicídios que nos últimos três anos acumula uma alta de 35% nos registros de assassinatos em todo o território pernambucano. A iniciativa faz parte de uma agenda iniciada pela Oposição com visita realizada ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Ronnie Duarte, e que deve se estender ainda ao presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Leopoldo Raposo, e ao procurador-geral de Justiça, Carlos Guerra.

“A falta de segurança em nosso estado chegou a um ponto que não dá mais para tratar desse assunto de forma retórica, como disputa de governo e oposição. Estamos nos colocando à disposição do Governo do Estado e, mais que isso, de toda a sociedade pernambucana, para participar de um amplo debate sobre o combate à criminalidade em Pernambuco. Debate esse que envolva todos os poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), prefeituras municipais, instituições como OAB e Ministério Público, além de órgãos de classe que, direta ou indiretamente, lidem com a questão da segurança, além e toda a sociedade civil organizada que esteja disposta a dar sua contribuição para tirar Pernambuco desta situação”, defendeu.

Além da audiência com o governador, Silvio deve protocolar também, esta semana, um requerimento de audiência pública para discutir com o novo secretário de Defesa Social, Angelo Fernades Gioia, seus planos de mudança para o Pacto pela Vida e a política de segurança pública do Estado.

“Estamos caminhando para fechar o terceiro ano consecutivo de alta na criminalidade, com as taxas de homicídios aumentando ano a ano. Lamentavelmente, as únicas ações adotadas pelo Governo do Estado foram a troca do comando da Polícia Militar e a troca de titulares de algumas delegacias. A sensação de insegurança atinge a todos, independentemente de coloração partidária, e já passou da hora de se tomarem medidas objetivas para mudar esse quadro”, reforçou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário