pt src= Dani Nurse Blog: Formação sobre atendimento a vítimas de abuso e exploração sexual infantil abrange 153 municípios

segunda-feira, 16 de maio de 2022

Formação sobre atendimento a vítimas de abuso e exploração sexual infantil abrange 153 municípios

 Governo de Pernambuco concluiu ciclo de oficinas com profissionais que atuam nos CREAS

 

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) de Pernambuco, por meio das Secretarias Executivas de Assistência Social e de Políticas para Criança e Juventude, concluiu o ciclo de formações sobre o atendimento a crianças vítimas de abuso e exploração sexual. As atividades tiveram a participação de profissionais dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) das quatro macrorregiões do Estado e abrangeram 153 municípios e o distrito de Fernando de Noronha.

 

A iniciativa teve o objetivo de fortalecer o Sistema de Garantia de Direitos e a rede de enfrentamento às violências sexuais contra crianças e adolescentes no Estado. Em 20 de abril, a jornada virtual abrangeu profissionais que atuam no Sertão. Já em 25 de abril, foi a vez de quem trabalha no Agreste participar das formações. Em 11 de maio, as atividades abrangeram a Zona da Mata. No último dia 12, o ciclo formativo foi encerrado com profissionais da Região Metropolitana do Recife e de parte da Mata Sul.

 

De acordo com o gerente de Políticas para Criança da SDSCJ, Macdouglas Oliveira, essas formações buscaram subsidiar um evento maior – o Encontro Estadual de Enfrentamento às Violências Sexuais –, previsto para o fim de maio. “Vão ocorrer várias oficinas durante o ano. Vamos manter essa metodologia de encontros virtuais nas macrorregiões e haverá um encontro presencial e outras ações para reforçar a atuação dos profissionais no enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças”, explicou.




Nenhum comentário:

Postar um comentário