pt src= Dani Nurse Blog: Além da maior competição de natação do Brasil, Pernambuco sediará o Campeonato Brasileiro Juvenil

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Além da maior competição de natação do Brasil, Pernambuco sediará o Campeonato Brasileiro Juvenil

 Parque Aquático Santos Dumont receberá pela primeira vez o Troféu José Finkel de Natação


Pela primeira vez na história, o Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação - Troféu José Finkel -, será realizado fora da região Sudeste. E a honra de sediar a maior competição de piscina do Brasil caberá ao Parque Aquático do Centro Esportivo Santos Dumont, em Pernambuco. Entre os dias 13 e 17 de setembro, os melhores nadadores do País vão disputar a competição em águas recifenses. Ainda no segundo semestre, mas entre os dias 22 e 26 de novembro, será realizado, também no Santos Dumont, o Campeonato Brasileiro Juvenil Natação de Verão - Troféu Carlos Campos Sobrinho (15 e 16 anos).


“Ter o Troféu José Finkel pela primeira vez em Pernambuco mostra a força do nosso Estado em atrair grandes competições e também de revelar grandes talentos para essa modalidade. A força de Pernambuco tem sido destaque em todo o País”, comemorou o secretário executivo de esportes do Estado, Diego Pérez.


Os dois eventos compõem o calendário oficial de competições da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). Atletas, treinadores e equipes buscam as melhores marcas, nas modalidades individuais e de revezamento, para buscar índices para campeonatos internacionais, mundiais e compor a seleção brasileira.


“Trazer essas competições para Recife é um fomento à modalidade e ao esporte porque a gente tem que reconhecer o que o Governo do Estado, através da Secretaria de Educação e Esportes, vem fazendo pela prática esportiva nos últimos anos”, declarou o presidente da CBDA, Luiz Fernando Coelho.

 

O Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação - Troféu José Finkel - , é uma das mais importantes e valorizadas competições do calendário brasileiro e será a primeira vez que vai ser realizado fora da região Sudeste. Nesse torneio encontram-se os maiores nadadores do País, além de trazer equipes de todos os estados. O Minas Tênis Clube é o atual bicampeão da competição, vencendo em 2019 e 2021 (em 2020 não houve disputa em razão da pandemia). “Isso é muito importante para mostrar a nossa qualidade em termos de serviço e de instalações no Parque Santos Dumont”, disse o presidente da Federação Aquática Pernambucana, Marcelo Falcão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário