pt src= Dani Nurse Blog: Prefeitura de Bom Jardim inicia vacinação contra a COVID – 19 em idosos acima de 70 anos

quinta-feira, 25 de março de 2021

Prefeitura de Bom Jardim inicia vacinação contra a COVID – 19 em idosos acima de 70 anos

Uma boa notícia para os moradores do município de Bom Jardim, localizado no agreste setentrional do Estado: a partir desta semana, os idosos acima de 70 anos já podem ser vacinados.  Desta forma, a gestão do Prefeito João Neto (PL) pretende imunizar o mais breve possível todos os cidadãos da cidade e da zona rural.

De acordo com o Secretário de Saúde, Sérgio Pereira, além do trabalho árduo que o governo municipal e do Estado estão fazendo, é necessário conscientização das pessoas. “Tão importante quanto a vacina, é se proteger do vírus usando máscara, fazendo higienização constante das mãos, mantendo o distanciamento social e evitando aglomerações. São as ações de educação e higiene de cada pessoa que vão fazer a curva de contaminação estabilizar”, explicou Pereira. 

Ainda conforme o secretário, em reunião realizada nesta terça (23), com prefeitos e secretários de vários municípios pernambucanos com o governador Paulo Câmara, o Secretário Estadual de saúde, André Longo, além de demais integrantes do secretariado estadual, ficou claro que é importante que cada pessoa faça a sua parte nesta luta contra o COVID – 19. “São ações simples como higienizar as mãos, usar máscara e sair de casa somente para fazer o essencial, que vão diminuir o impacto desta triste pandemia”, afirmou.

Reconhecendo o trabalho importante de toda equipe que compõe a Secretaria de Saúde, Sérgio Pereira ainda destacou que, com a chegada de novas doses de vacinas, todas as unidades Básicas de Saúde (UBS) e o Centro de Saúde Maurício de Medeiros estão abastecidos. “Todos os nossos profissionais da linha de frente de combate ao COVID – 19, na área da saúde, já foram vacinados. E nossos idosos estão sendo vacinados, de acordo com a faixa etária, divulgada através do cronograma das Secretarias Estadual e Municipal de Saúde”, revelou.

Vacinômetro em Bom Jardim

Diariamente, o número de pessoas vacinadas em Bom Jardim é atualizado e pode ser acompanhado através das redes sociais e pelo portal da prefeitura no endereço www.bomjardim.pe.gov.br

Até a última terça – feira (23/03), exatamente 995 idosos, entre 70 e 85 anos, já receberam à 1ª dose da vacina. A 2ª dose, apenas uma pessoa na faixa etária de 80 a 84 anos recebeu. Quanto aos profissionais de saúde, 323 foram vacinados com a 1º dose e 202 com a segunda.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a aplicação da vacina pode ser feita na Unidade Básica de Saúde (UBS) onde o idoso está cadastrado. Quem não puder se deslocar, um familiar pode fazer o agendamento para aplicação em domicílio com o Agente Comunitário de Saúde (ACS) ou com o enfermeiro de sua área.

Para os profissionais da Rede Privada de Saúde, é necessário levar para o PNI municipal (Centro de Saúde Maurício de Medeiros) o CNPJ do estabelecimento onde trabalha um documento de identificação e telefone para contato.

Luis Correa

Nenhum comentário:

Postar um comentário