pt src= Dani Nurse Blog: Próteses Capilares para Pacientes com câncer em Pernambuco: Deputado apresenta projeto que implanta parcerias com Sociedade Civil.

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Próteses Capilares para Pacientes com câncer em Pernambuco: Deputado apresenta projeto que implanta parcerias com Sociedade Civil.



Próteses Capilares para Pacientes com câncer em Pernambuco: Deputado apresenta projeto que implanta parcerias com Sociedade Civil.
O Deputado Augusto Cesar apresentou no último dia 25 de maio, o Projeto de Lei nº 1396/2017, criando o Selo “Espaço Amigo do Paciente com Câncer”, com o objetivo de transformar os salões e estúdios de beleza que aderirem à proposta, como parceiros na captação de cabelos para confecção das próteses capilares – perucas – para os pacientes com câncer em Pernambuco.
Na justificativa do projeto, o parlamentar destaca a importância da doação de cabelos para confecção das próteses, já que em razão do procedimento de quimioterapia, a queda do cabelo é um dos acontecimentos mais traumáticos, em
especial, para as mulheres e as crianças. Logo, iniciativas que ajudem na manutenção da autoestima dos pacientes são fundamentais durante todo tratamento da árdua batalha que os pacientes enfrentam, tendo em vista o fator psicológico ser fator preponderante não apenas no enfrentamento como no processo de cura.
O Parlamentar Estadual também citou na justificativa que a confecção dessas perucas também serve para outros pacientes com enfermidades diversas, que dentre as sequelas, sofram a perda de perda de cabelos, sobretudo para os pacientes mais carentes que não
possuem recursos para adquirirem essas próteses. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário