pt src= Dani Nurse Blog: Salão Noivas Nordeste reunirá 300 expositores

quinta-feira, 7 de março de 2013

Salão Noivas Nordeste reunirá 300 expositores

 


O sonho de realizar uma festa de casamento leva centenas ou milhares de empresas a se especializarem cada vez mais em produtos e serviços para eventos matrimoniais. O Salão Noivas Nordeste, maior evento do segmento no Norte e Nordeste, chega a sua 15ª edição reunindo com exposição de 21 a 24 de março, no Centro de Convenções de Olinda, em Pernambuco. Reunindo Cerca de 300 expositores em 200 estandes de empresas pernambucanas, nordestinas e do Sul do país, divididas em diferentes segmentos, o evento, que acontece numa área de 10 mil metros quadrados, expõe todos os itens e serviços necessários para o Dia D. E estamos falando de um ramo extremamente rentável. Segundo a Sierra & Kelner, empresa à frente da iniciativa, muitos clientes são hoje expositores da feira, que resolveram abrir o próprio negócio na área.

De acordo com a organização do Salão, são esperados mais de 40 mil visitantes nos quatro dias, o que deve gerar uma movimentação de mais de R$ 3 milhões em negócios. "A cada ano, o Salão cresce e se reinventa, e é esse o segredo de sua longevidade. Além disso, o evento é um verdadeiro termômetro do setor, tanto para atualização das empresas focadas no segmento, quanto para os futuros cônjuges", ressalta Jairo Kelner, coordenador do Salão. Com o crescimento do Noivas Nordeste, o sócio Daniel Sierra explica que os produtos e serviços voltados para noivas já estão com uma posição consolidada no mercado.

Além dos produtos e serviços tradicionais, estarão na feira expositores com novidades no mercado, a exemplo da Mimos Porpinelli, que traz brownies e cupcakes especiais, doces bastante solicitados atualmente em festas de casamento. Também estreia no evento o Portal do Chopp, com serviços exclusivos para a ocasião, com degustação in loco na feira de sua especialidade: o Babylon, bebida preparada por cervejeiro alemão que possui sabor diferenciado e é uma exclusividade da empresa.

Novidade da edição anterior, o esoterismo retorna à feira com a aromaterapeuta e jornalista Gorethi Moura, que oferece lembrancinhas aromáticas, como pequenos sprays, drops e sais de banho e efervescentes para banheiras. A arte também marca presença no evento, com o artista plástico salgueirense Jandeir Dias, conhecido como Sr. Topo. Há 5 anos, o profissional cria e exporta para quase todas as regiões do país topos de bolo e esculturas feitas desde Polymer-Clay (massa a base de polímero de PVC) até porcelana fria. Os topos estão além dos padrões clássicos do casamento e tentam imprimir nas miniaturas os gostos, as personalidades e os fatos que marcaram o relacionamento dos clientes. Eles seguem uma tendência moderna e cômica e literalmente têm a cara dos noivos.

Para se ter uma ideia, o último levantamento de Registro Civil divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), registrou aumento no índice de casamentos no Brasil em 2011, quando foram registrados 1.026.736 matrimônios de pessoas de 15 anos ou mais de idade, um incremento de 7% em relação a 2010. E o segmento permanece como um dos mais lucrativos, movimentando R$ 12 bilhões em negócios no ano de 2010.
Fonte: Pernambuco.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário