pt src= Dani Nurse Blog: Presidente do SINSEMUC é indicada pela CGTB para conselheira do CRT/MTE

domingo, 18 de dezembro de 2011

Presidente do SINSEMUC é indicada pela CGTB para conselheira do CRT/MTE

Professora Mercês à esq. concede entrevista a repórter Danielle Nurse

No dia 05/12/2011, ás 14h30min, no Ministério do Trabalho e Emprego-MTE aconteceu a reunião do Conselho das Relações do Trabalho, conselho este, de natureza orientadora do Ministro de Estado e tem por finalidade opinar sobre propostas que visem a democratização das Relações do Trabalho no país, a atualização da Legislação Sindical e Trabalhista, o fomento à negociação coletiva, a autocomposição de conflitos na área de trabalho, a criação de um ambiente favorável à geração de emprego e trabalho decente, por meio do diálogo e da negociação entre governo, empregadores e trabalhadores.

A CRT tem hoje uma Conselheira do Estado de Pernambuco, na pessoa da sindicalista Mercês Silveira-Secretária geral da FESIASPE, tesoureira da CGTB/PE e Presidente do SINSEMUC. Que participou no último dia cinco pela primeira vez como conselheira CRT/MTE.

Na primeira reunião do CRT em 2012 estarão em debate os assuntos constantes da minuta de lei que dispõe sobre Organização Sindical no Setor Público, Afastamento de Dirigentes Sindicais, Negociação Coletiva, Aplicação do Direito de Greve e sobre o Custeio da Organização Sindical.

Das matérias em questão alguns pontos divergentes serão tratados em São Paulo pelos Conselheiros do CRT.

Palavra da professora Mercês Silveira:
"Desejo tranquilizar os servidores públicos do Brasil, especialmente os Pernambucanos na luta em busca dos avanços para a classe trabalhadora que é permanente. Com a nossa determinação aliada à vontade de produzir algo melhor do que aí está, com certeza Deus irá nos dotar de sabedoria necessária à cada ponto aqui levantado.
Que Deus nos oriente para executar os objetivos propostos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário