pt src= Dani Nurse Blog: Manoel Botafogo: prefeito sem conhecimento e mal assessorado

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Manoel Botafogo: prefeito sem conhecimento e mal assessorado

falta de conhecimento é um problema

O nosso gestor mandou retirar de um moto-táxi no centro da cidade um banner com  os dizeres: "apoio total Carlinhos do Moinho". O banner tinha ainda uma foto do empresário. O prefeito alegou que não foi dada a permissão da prefeitura para que o banner estivesse ali, mandou avisar a Carlinhos que o banner estava no seu gabinte em seu poder, e que o próprio Carlinhos podia ir pegar pessoalmente.

O artigo 5 da constituição federal diz o seguinte:

IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;
 E no Direito Constitucional existe um dos princípios norteadores: é o Principio da Reserva Legal, que diz: NINGUÉM SERÁ OBRIGADO A FAZER OU DEIXAR DE FAZER ALGO, SENÃO EM VIRTUDE DA LEI.

Em outras palavras, se não está proibido por lei, então pode ser feito.
Não existe lei que impeça que eu tenha foto de um político na porta da minha casa ou do meu estabelecimento comercial. É bem verdade que o moto-táxi não está em nenhum prédio e sim em uma tenda na rua que é um local público mas o ponto recebeu autorização da prefeitura para estar lá.

Essa é uma questão que gira em torno do Direito Eleitoral, Lei Municipal e Direito Civil.
No mínimo o que poderia haver seria o prefeito enviar um fiscal e pedir ao dono do moto-táxi que retirasse o banner, e não o enviado dele retirar e tomar posse do banner e por fim o prefeito ainda mandar avisar que está de posse do banner em seu gabinete. Posso até está sendo equivocada em alguns pontos, mas pegar um banner que pertence a outrem e tomar posse tenho certeza que está errado. É muita arbitrariedade! 

O povo levando um fora do prefeito. Inclusive eu...
O empresário Carlinhos do Moinho acionou a justiça.


O que acontece é que o nosso gestor não tem conhecimento suficiente, não tem um pingo de humildade para ouvir conselhos de ninguém pois eu mesma já tentei dar e levei um fora quando o mesmo me disse que não precisava de ninguém para ensiná-lo a administrar. E ainda está mal assessorado. A assessoria já foi uma senhora assessoria.

Se os babas dele quiserem ficar com raiva e tampar o sol com a peneira e não reconhecer o erro do gestor: problema!

Eu mesma tenho humildade para confessar que sou uma das culpadas desse regime de ditadura que se implantou em nossa cidade, pois ajudei a colocá-lo no poder. Bem que eu desconfiei mas fui convencida por familiares e deu nisso. Se arrependimento matasse eu não estaria aqui postando para vocês. Estamos colhendo o que plantamos.

Bem feito Carpina!!! Breve a vítima pode ser você...


Um comentário:

  1. É uma pena que um homem publico não tenha o conhecimento necessário para sabe que todos nós somos livres para expressar nossas opiniões, este é o reflexo da nossa política.

    ResponderExcluir