Um mistério a ser desvendado pela secretaria do meio ambiente de Carpina vem revoltando com toda razão os protetores do animais e aqueles que ao menos tem consciência ambiental em Carpina. Como se sabe no Parque de Eventos da cidade havia um número elevado de gatos. Cerca de trinta, de fato é de se admitir que uma medida deveria ser tomada. Da maneira correta. Maltratar animais é crime. A integridade da "VIDA" deveria ser mantida e respeitada.
Os gatos eram alimentados diariamente pelos protetores que foram informados no momento do recolhimento, que os animais seriam levados para o GADAC (Grupo Amigo Dos Defensores dos Animais em Carpina), só que lá só chegaram dezesseis segundo a direção do abrigo que também cobra uma resposta do vice-prefeito Marcelo Pascoal que estava a frente da ação segundo informações dos envolvidos no caso. "Ele vai ter que dizer que destino tiveram os gatos" - disse um dos protetores.
O fato é que abandonar animais a própria sorte é crime, admitindo a pior possíbilidade, matá-los, principlamente levando-se em conta que eles tinham quem os acolhesse, também é crime. CRIME CONTRA A VIDA, CRIME AMBIENTAL! São vários questionamentos que nos fazemos devido ao silêncio da prefeitura em relação a este caso. Sabemos que para deixar os animais no GADAC logicamente a prefeitura teria que arcar com ajuda de custo com os animais. Será que a prefeitura mandou apenas 6 filhotes, para maquiar o caso, e deu fim ao restante, independente do qual tenha sido esse fim, para se livrar da responsabilidade?
Queremos a resposta!!! Isso não está cheirando bem.
Lamento pelo caso não ter a repercussão que devia por parte dos que deviam repercutir, isso só nos mostra o quanto estamos longe de sermos uma sociedade evoluída!
E os vereadores = função fiscalizar! Vão continuar indiferentes ao caso?????
Lembrando que se a prefeitura de Carpina não é sensível ao caso, não faz parte da solução, ela faz parte do problema!
Danielle Nurse
Nenhum comentário:
Postar um comentário