A sessão ordinária na Casa dr. Murilo Silva desta terça feira (14), embora todos pensassem que seria longa por ter vinte requerimentos a serem colocados em pauta, terminou muito cedo. Os vereadores num consenso, preferiram adiar para a próxima semana. Motivo: a festa de São José.
Sendo assim, foram colocados em pauta apenas dois projetos de lei, um do vereador Antônio Resende, que foi arquivado, e o outro da vereadora Manu Lapa que foi aprovado em primeira discussão.
PROJETOS QUE ENTRARAM NA PAUTA NA SESSÃO ORDINÁRIA DESTA TERÇA-FEIRA:
LEITURA DO EXPEDIENTE
- PROJETO DE LEI Nº 004/2017, de autoria do VEREADOR ANTÔNIO GABRIEL HONORATO RESENDE, que Institui o uso obrigatório de 1(UM) PAINEL ELETRÔNICO DE LED na Praça Joaquim Nabuco, Centro, Carpina, Estado de Pernambuco, que indique diariamente a receita e a despesa do município de Carpina – PE., na forma que indica, e dá outras providências.
- RECURSO ADMINISTRATIVO à decisão da Comissão de Legislação, Justiça e Redação que exarou parecer preliminar pela inconstitucionalidade e pela rejeição do projeto de lei nº 001/2017, de autoria do Vereador Antônio Gabriel Honorato Resende.
PARA 1ª DISCUSSÃO E VOTAÇÃO
- PROJETO DE LEI Nº 002/2017, de autoria da VEREADORA EMANUELA ROSA ARAÚJO PINTO LAPA, que proíbe a identificação de documentos, veículos e próprios municipais com slogans, cores, logotipos ou símbolos de governo e dá outras providências. (leitura e apreciação das emendas apresentadas e dos respectivos pareceres da Comissão de Legislação, Justiça e Redação)
Mais uma discussão, porém mais branda, foi registrada entre os vereadores Antônio Resende e Diogo Prado.
Sobre uma possível mudança na mesa diretora da câmara, o vereador e atual Presidente da casa, Bila, tranquilo, foi breve: "Vou falar depois, mais pra frente, deixa a carruagem andar."
Parece novela essa Câmara.
ResponderExcluir