pt src= Dani Nurse Blog: Caçadores matam onça, debocham do animal e vídeo causa revolta

sexta-feira, 17 de março de 2017

Caçadores matam onça, debocham do animal e vídeo causa revolta


Crime aconteceu no último fim de semana em uma fazenda particular.
Polícia investiga e diz que caçadores poderão ser presos.

Dois caçadores ilegais mataram uma onça pintada, no último fim de semana, dentro de uma fazenda particular no bairro Iporanga, em Juquiá, no interior de São Paulo.

Em um vídeo obtido pelo G1, os homens aparecem comemorando e debochando do fato de terem atirado no rosto e no pescoço do animal. A história revoltou moradores e a polícia investiga o caso.


O vídeo foi gravado pelos próprios caçadores, que enviaram as imagens por meio de grupos de WhatsApp. Um dos caçadores conta em detalhes o motivo de ter executado o animal. "Ela largou dos cachorros e estava investindo em nós. Dei um tiro de 12 na cabeça e o Jorge atirou no pescoço. Os dois tiros falaram juntos", relata o caçador.

Crime ambiental aconteceu no último fim de
semana em Juquiá, SP (Foto: Reprodução/G1)

Em determinado momento do vídeo, o caçador começa a brincar com o animal, mostrando os dentes e as patas da onça, se gabando do abate e ressaltando o tamanho do animal. "Vocês dizem que por aqui não tem onça grande. Olha o tamanho da mão desta onça. Olha o tamanho da presa desse diabo [sic]", completa.

O crime ocorreu dentro de uma reserva particular. A pequena cidade de Juquiá, no interior do Estado, tem pouco mais de 20 mil habitantes. Grande parte do seu território é considerado área de proteção ambiental, onde vivem muitos animais, alguns deles ameaçados de extinção e protegidos por lei.

A Polícia Ambiental disse ao G1 que o crime cometido pelos caçadores pode ser enquadrado no artigo 29 da lei 9605/1998, que protege animais de caça e perseguição em seu habitat natural. Os caçadores deverão ser ouvidos e, se condenados, podem pegar até um ano de detenção. A Polícia Civil também está investigando o caso. Até o momento, nenhum dos suspeitos foi identificado ou preso.

Caçadores mostraram os dentes da onça (Foto: Reprodução/G1)

O Grito do Bicho

Nenhum comentário:

Postar um comentário