pt src= Dani Nurse Blog: Casa Dr. Murilo Silva em Carpina: Parecer da justiça referente contas do ex-prefeito Joaquim Lapa são aprovadas por unanimidade

quarta-feira, 13 de março de 2013

Casa Dr. Murilo Silva em Carpina: Parecer da justiça referente contas do ex-prefeito Joaquim Lapa são aprovadas por unanimidade

Na noite de ontem(12/03), aconteceu mais uma sessão ordinária na câmara de vereadores de Carpina, onde aconteceu apreciação dos pareceres da comissão de legislação, justiça e redação das contas do ex-prefeito Joaquim Lapa referentes ao exercício financeiro do ano de 2001.

O presidente da casa Tota Barreto, em defesa do ex-prefeito alegou que faltou sensibilidade dos técnicos dos tribunais e que tais não conhecem a realidade do município, e condenam o ex-prefeito porque não pediu licitação em casos em que muitas vezes não daria tempo como no caso do dinheiro gasto com exames, restauração de casas, caixões de defunto, medicações e etc, em ajuda aos menos favorecidos. O presidente disse ainda, que para haver improbidade administrativa tem que haver dolo e enriquecimento ilícito e que segundo seus argumentos não foi o caso.

Todos os vereadores, situação e oposição votaram favoráveis a aprovação das contas do ex-prefeito Joaquim Lapa. O parecer da justiça foi aprovado por unanimidade.



Além da apreciação das contas do ex-prefeito, a vereadora Zezé Saúde pôs requerimento solicitando complemento de calçamento pois o serviço ficou parado devido ao saneamento básico, e que inclusive o dinheiro já se encontra na Caixa. O requerimento foi aprovado por unanimidade.

O vereador Jr. de Salete, pediu a implantação de um ginásio de esportes municipal. Entre tantas justificativas, trazes competições estaduais para o município. O requerimento do vereador Júnior de Salete também foi aprovado por unanimidade.

O vereador Capitão Marcelo: Criar a secretaria de segurança e cidadania no municipio para combater o alto índice de violência no município, principalemnte pela relação com o tráfico de drogas, furtação de veículos, assaltos etc. O vereador alegou que a criação da secretaria trará vantagens como a possibilidade de convênio com a polícia, o corpo de bombeiros e parceria com o governo federal para uma trazer gerência voltada para as mulheres, para combate a violência contra menores, além de muitas outras gerências que estarão interligadas. O projeto foi aprovado por unanimidade.

2 comentários:

  1. Agora é a hora dos 'FICHAS SUJAS"
    se lavarem; é uma mão suja lavando as outras....... Estamos em "boas mãos" kkkkkkkkkkk .

    ResponderExcluir