pt src= Dani Nurse Blog: Se liga aí! Riachuelo abre oportunidade para jovens

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Se liga aí! Riachuelo abre oportunidade para jovens


Os jovens que quiserem participar do programa de trainee 2010 da rede de lojas de departamento Riachuelo podem se inscrever até o próximo dia 30. As vagas são voltadas para pessoas que possam morar em qualquer lugar do País e tenham fluência em inglês nos níveis intermediário ou avançado. As inscrições devem ser feita no site www.riachuelo.com.br.

Os candidatos devem ser recém-formados ou estar cursando o último ano (com previsão de ser formar até julho) dos seguintes cursos: administração de empresas, ciências contábeis, direito, economia, engenharia, estatística, marketing, matemática, publicidade e propaganda e negócios da moda. O programa de trainee dura entre 10 e 12 meses.

A empresa não divulgou o salário inicial do trainee nem o número de vagas. Mas ela informa que os aprovados podem seguir carreira em duas funções, a de gerente de loja ou gerente de produto. Na primeira, o profissional é responsável pela gestão estratégica e operacional de uma unidade de negócio e tem, entre outras funções, administrar as vendas e a operação da unidade. Já o gerente de produto atua no planejamento comercial, acompanhamento de vendas e negociação com fornecedores.

A empresa quer que os candidatos tenham características pessoais como o foco na ética, respeito e solidez financeira, além da capacidade de vibrar com os desafios da carreira.

O processo seletivo do programa de trainee tem várias fases. Depois do período de inscrições é a vez dos testes online. Em maio, os candidatos selecionados vão participar de uma dinâmica de grupo e em junho, eles serão submetidos a uma avaliação com os gestores da empresa. Em seguida, a diretoria vai fazer uma entrevista final com os candidatos que mais se destacaram durante os outros processos de avaliação. O trabalho dos selecionados começa em agosto. A empresa destaca que os inscritos que participaram das etapas presenciais de avaliação do programa de trainee no segundo semestre do ano passado não poderão participar este ano porque, segunda ela, a avaliação anterior ainda está dentro do tempo de validade.

Especialistas em recrutamento de profissionais dizem que os candidatos a qualquer programa de trainee têm que se informar sobre a política de gestão da empresa antes de participar da seleção. É importante saber dados sobre a missão do grupo, os locais de atuação e os produtos comercializados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário