pt src= Dani Nurse Blog: Comissão das Barragens prorroga atividades por mais 60 dias

segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Comissão das Barragens prorroga atividades por mais 60 dias

Resultado de imagem para antonio moraes alepe


A Comissão Especial para Acompanhar a Situação das Barragens em Pernambuco aprovou, nessa terça, a prorrogação dos trabalhos por mais 60 dias. Durante esse período, o grupo vai programar novas visitas e apresentar um projeto de lei para regulamentar a fiscalização sistemática dos reservatórios no Estado.
Presidente do Colegiado, o deputado Antonio Moraes, do PP, destacou as principais ações dessa primeira fase das atividades. “Primeiro, a criação de uma gerência específica para cuidar de barragem na Compesa; segundo, Poço da Cruz, que é a maior represa de água de Pernambuco e está sendo recuperada pelo DNOCS; Serrinha, que é uma das maiores, também já foi feito projeto, estamos aguardando apenas os recursos através do DNOCS para recuperação também. E um acompanhamento, um relatório preliminar que foi lido hoje na Comissão, que retrata quais são as situações dessas barragens.”
Antonio Moraes ainda ressaltou outros resultados do trabalho da Comissão, como o Plano de Ação de Emergência da Barragem de Jucazinho, responsável pelo abastecimento de 15 municípios do Agreste, entre eles, Surubim, Cumaru e Passira.  Tony Gel, do MDB, afirmou que o grupo tem sido um dos mais atuantes da Casa e que ações pontuais têm trazido tranquilidade à população. Ele citou o caso da Barragem de Bicopeba, em Paudalho, na Mata Norte, que atuava acima do limite de segurança e, por isso, teve o esvaziamento recomendado pela Agência Pernambucana de Águas e Clima, a Apac.
William Brígido, do PRB, questionou a possibilidade do Colegiado cobrar do DNOCS o aumento do quantitativo de engenheiros no quadro do órgão. Antonio Moraes sugeriu que fosse agendada uma reunião com algum deputado federal de Pernambuco, para pedir a melhoria da infraestrutura do DNOCS no Estado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário