pt src= Dani Nurse Blog: Alepe: exclusão de Garanhuns do Mapa do Turismo repercute em reunião

segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Alepe: exclusão de Garanhuns do Mapa do Turismo repercute em reunião

Resultado de imagem para alepe pernambuco
Foto da internet

A exclusão da cidade de Garanhuns do Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021 motivou protestos na Reunião Plenária da Assembleia Legislativa, nessa segunda. O município não atendeu a uma das exigências do Governo Federal, que é a de manter um conselho municipal de turismo em funcionamento. O deputado Sivaldo Albino, do PSB, lamentou o fato da cidade do Agreste Meridional, conhecida pelo Festival de Inverno, ter ficado impedida de receber incentivos. “O que significa que até 2021 o município estará sem condições de captar qualquer recurso federal, junto ao Ministério do Turismo, para o desenvolvimento do turismo local e regional. E tudo isso, pasmem, simplesmente porque não foi possível reorganizar o conselho municipal de turismo.”
O líder do Governo na Alepe, Isaltino Nascimento, do PSB, salientou a importância da inclusão de Garanhuns no Mapa do Turismo para movimentar a economia pernambucana.
No próximo dia dez de setembro, a Comissão de Desenvolvimento Econômico da Alepe realiza audiência pública no município de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste Setentrional, para debater a legalização do transporte alternativo no Estado. O deputado Diogo Moraes, do PSB, revelou preocupação com a nova lei federal que endurece as penalidades para o transporte de passageiros sem autorização. Ele destacou que as vans e toyotas suprem uma demanda da população. “Eu fiz uma conta, se a gente transformasse só as linhas de toyotas, eram necessárias 516 linhas de ônibus regulares. 516 ônibus regulares. Isso não existe! É completamente impossível.”
A ameaça de suspensão do pagamento de bolsas a mais de 80 mil pesquisadores brasileiros, a partir deste mês, repercutiu em Plenário. O deputado João Paulo, do PCdoB, afirmou que o Governo Bolsonaro promove uma “perseguição implacável” a cientistas, que estão deixando o País em busca de liberdade de expressão. “Diversos especialistas em ciência e tecnologia têm alertado que esse quadro de perda de talentos tende a se tornar mais crítico, pois além do corte de 30% das universidades federais, o Governo vai promover outro ‘retalhamento’ de 42% no Ministério de Ciência e Tecnologia, Inovação e Comunicação.”  
A campanha Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio, pautou o discurso de Roberta Arraes, do PP. Presidente da Comissão de Saúde da Alepe, a parlamentar citou números alarmantes. “De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde, no Estado de Pernambuco, em 2015, 475 pessoas tentaram suicídio. Em 2018, esse número subiu para 1.885 pessoas.”
A eleição unificada de conselheiros tutelares de todo o País, no próximo dia seis de outubro, foi tema do pronunciamento de William Brigido, do PRB. O deputado criticou a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco de não ceder urnas eletrônicas para o certame. “Considerar este certame como não oficial é como desconsiderar a relevância de um Estatuto que modificou a vida de milhões de crianças e adolescentes do nosso País.”
Romero Albuquerque, do PP, solicitou o agendamento online de castrações no Hospital Veterinário do Recife. Segundo o parlamentar, a população continua tendo dificuldade para marcar o procedimento por telefone.  
O líder da Oposição na Alepe, deputado Marco Aurélio Meu Amigo, do PRTB, comentou o risco da Exposição de Animais deste ano não ser realizada devido à falta de repasse do Governo Estadual.
A deputada Jô Cavalcanti, do mandato coletivo Juntas, do PSOL, lembrou a passagem, no último domingo, do Dia do Profissional de Educação Física. Ela destacou o papel que a categoria exerce no desenvolvimento emocional e físico da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário