pt src= Dani Nurse Blog: Com 7 meses sem tratamento do filho e desempregado, pai de Davi, menino que nasceu sem sexo, desabafa mágoa de Conselho Tutelar e faz apelo ao governo municipal e estadual. Vídeo.

domingo, 2 de dezembro de 2018

Com 7 meses sem tratamento do filho e desempregado, pai de Davi, menino que nasceu sem sexo, desabafa mágoa de Conselho Tutelar e faz apelo ao governo municipal e estadual. Vídeo.

Há alguns anos o estado de Pernambuco se comoveu com a história do menino Davi, filho biológico de uma dependente química, o que fez com que ele nascesse com um grave problema. Davi nasceu sem sexo, e sem o anus. Foi adotado por um casal catador de latas que hoje tem a guarda da criança. Desde que nasceu, a criança luta para viver e seus pais para lhe dar condições dignas para viver, mais as dificuldades as vezes são muitas. Acompanhe o desabafo do pai adotivo de Davi, seu José.

Alguns pontos a serem esclarecidos sobre esta entrevista:


  1. Na entrevista o senhor José se queixa de que a assistente social está dando menos leite, aliás bem menos, do que o pequeno Davi consome. Na verdade a assistente social só repassa, o leite vem do poder público. Os pais de Davi são pessoas notoriamente humildes e não tem conhecimento burocrático, aliás as vezes nem nós temos.
  2. Davi chegou a ter um Home Care em casa mas perdeu tudo por falta de pagamento do governo Paulo Câmara ao SUS.
  3. Davi tem perdido várias consultas por falta de condições dos pais se deslocarem com ele todo tempo para o Recife, da última vez em que ele foi, foi com mais 8 pessoas numa ambulância, o  que resultou na quebra de dois pontos pois ele estava pós cirurgiado. O médico disse que ele precisava de um carro especial.
  4. As vezes faltam coisas simples porém muito necessárias como a pomada Nistatina com óxido de zinco, que aliás estava faltando até conseguirmos ''uma'' ontem.
  5. Qualquer pessoa que se sentir ofendida ou injustiçada com as declarações do pai de Davi também tem espaço aberto em nosso canal.
  6. O pai de Davi  foi obrigado, por recomendação da justiça, a largar o ofício de catador de reciclagem pelo material contaminado oferecer riscos a saúde da criança, desempregado ele já distribuiu currículos e tem carteira de habilitação, diz que aceita qualquer serviço, inclusive serviços gerais.
Se você puder e quiser ajudar de alguma forma o menino Davi, pode entrar em contato com o blog através dos números
99498-1383 ou 9845-3909


''As vezes vejo meu filho chorando de dor e só posso chorar também''
José, pai do menino Davi




Nenhum comentário:

Postar um comentário