pt src= Dani Nurse Blog: Doação de Órgãos e Tecidos como assunto de sala de aula na Rede de Ensino de Pernambuco.

sexta-feira, 24 de março de 2017

Doação de Órgãos e Tecidos como assunto de sala de aula na Rede de Ensino de Pernambuco.



Proposta é do Deputado Estadual Augusto Cesar - PTB, através do projeto de Lei nº 1270/2017,
que determina a inclusão do tema transversal "Doação de Órgãos e Tecidos" do 6º ao 9º ano do Ensino Médio.

O Deputado Augusto César, que também é Professor e Biomédico, entende que só com a inclusão do assunto no conteúdo da disciplina de ciências biológicas, disseminará o ato da doação de órgãos e tecidos que é uma atitude cidadã e de solidariedade, popularizando o conhecimento entre os jovens e derrubando preconceitos e tabus que o tema ainda enfrenta na sociedade. 

Pernambuco já conseguiu realizar mais 18 mil transplantes desde a fundação da Central de Transplantes em 1995. E é um dos Estados da federação que mais realiza esse tipo de cirurgia, reconhecido pelo Ministério da Saúde como exemplo a ser seguido. No entanto, a fila a espera de órgãos e tecidos é muito extensa, milhares de pessoas de todas as idades esperam por doações desses órgãos para conseguirem viver ter uma vida normal.

O projeto já foi distribuído para as Comissões Temáticas da Alepe, e, se aprovado, será uma Lei importante para estimular a doação de órgãos e tecidos em Pernambuco, e reduzirá a longa espera de milhares de pacientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário