pt src= Dani Nurse Blog: Audiência pública vai discutir lei que garante aos artistas de Carpina percentual de 20% do valor dos investimentos das festividades.

segunda-feira, 27 de março de 2017

Audiência pública vai discutir lei que garante aos artistas de Carpina percentual de 20% do valor dos investimentos das festividades.


“Se as leis existem para a sociedade, precisamos sentir seus efeitos”.

A comissão de cultura e turismo de assunto social, (CCT) organização de interesse ao fomento a cultura e o turismo da cidade de Carpina, convida a todos os artistas da terra, e a sociedade, para participar da audiência pública que acontecerá dia 06 de abril, (Quinta-feira) na câmara de vereadores ás 19h00min.

O assunto proposto para o encontro será à lei municipal 1.510 que desde 04 de junho de 2013, garante aos artistas de Carpina um percentual mínimo de 20% do valor total dos investimentos de cada festividade promovida pelo município, para contratação dos artistas da terra. 

Ano passado os artistas da cidade ganharam mais um mecanismo a seu favor na luta pelo cumprimento desta lei, foi sancionada pelo governo do estado a lei estadual 15.828/2016 que determina a instalação de placa de 6 metros quadrado no local do evento para explicar e detalhar os custos do governo estadual, prefeituras ou qualquer agente ou gestor público.

Esperamos a presença da sociedade, dos artistas, vereadores, coordenadoria de cultura, o gestor da cidade, e a imprensa para um dialogo democrático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário