pt src= Dani Nurse Blog: Governador promete anunciar, em 48 horas, mudanças para o sistema prisional

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Governador promete anunciar, em 48 horas, mudanças para o sistema prisional

Pela primeira vez, o governador Paulo Câmara comentou as denúncias envolvendo o sistema prisional do estado e prometeu um pacote de mudanças a serem anunciadas nas próximas 48 horas. Em visita ao município de Goiana, na Mata Norte, o governador reconheceu que a área precisa ser tratada com mais atenção.

“A questão da ressocialização é um desafio que nós já colocamos em plena campanha como um desafio fundamental. Nós já reconhecemos que os avanços dos últimos anos não foram do mesmo porte, da mesma velocidade das outras áreas. É uma área que a gente precisa cuidar com mais atenção, com mais celeridade”, disse. 

Uma das ações emergerciais que devem ser anunciadas pelo governador será a continuidade às obras do Presídio de Itaquitinga, que deveria estar em pleno funcionamento desde 2011, por meio de Parceria Público-Privada (PPP). “Ainda estamos em negociação para caducidade do contrato e para junto ao Banco do Nordeste, financiador desse empreendimento, ver  a possibilidade de assumirmos essas obras e também a retomada em um prazo curto”, afirmou.

REUNIÃO

Nesta tarde, acontece encontro entre o coronel Eden Vespaziano, que tomará posse nesta sexta-feira (9) como novo secretário-executivo de Ressocialização, o ex-gestor da pasta, Humbero Inojosa, e com o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico. O objetivo é definir as primeiras medidas adotadas para tentar minimizar a sequência de problemas envolvendo os detentos do Complexo Prisional do Curado (antigo Aníbal Bruno) e outros presídios do estado.

Vespaziano afirmou que algumas dessas medidas em discussão podem ser anunciadas na manhã desta sexta-feira (9), durante a posse dele, na sede da Secretaria-Executiva de Ressocialização. 

Nessa quarta-feira, após o pedido de exoneração de Inojosa, Pedro Eurico anunciou medidas emergenciais como a instalação de novas câmeras , ampliação no tamanho dos muros dos três presídios que compõem o complexo, revistas periódicas, trabalho do serviço de inteligência para identificar irregularidades e a restrição da quantidade de produtos que podem ser levados por familiares aos presos nos dias de visita. 

“Vamos acabar com a circulação de armas brancas”, disse, em referência à denúncia da TV Globo, que flagrou nesta semana presos circulando livremente com facões. Em revista, ontem, mais de 50 foram apreendidos. O secretário ressaltou que esse não foi o motivo da saída de Inojosa. “Não há denhuma denúncia contra ele. A saída foi uma decisão pessoal, voluntária dele. Recebi um telefonema com a decisão e uma carta.” 


Fonte: http://www.diariodepernambuco.com.br/

Um comentário:

  1. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Muita paz.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir