pt src= Dani Nurse Blog: Em audiência na SDS, vereadores reivindicam delegacia com plantão, estrutura e mais efetivo em Carpina

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Em audiência na SDS, vereadores reivindicam delegacia com plantão, estrutura e mais efetivo em Carpina



      Os vereadores da cidade do Carpina foram recebidos, nesta terça-feira (27), em Recife, pelo secretário-executivo de Defesa Social, Rodrigo Bastos. Participaram também da reunião, o delegado Antônio Resende, que assumirá a DP de Carpina; Dr. Pablo Albuquerque, da 10a  Seccional de Goiana e o comandante do 2o Batalhão, o Ten. Cel. Lind Johnson.

            Entre os principais pedidos está a instalação de mais uma delegacia na cidade, o aumento do efetivo e estrutura, “hoje temos apenas 170 homens para cobrir 4 cidades, no montante de quase 200 mil habitantes”, iniciou o presidente da Câmara, Dudu Izidoro. Para ele é momento de juntar as forças e enfrentar esse problema, “temos que unir, junto os poderes da cidade e combater essa mal que afronta nossas famílias. Não aguentamos mais os altos índices de criminalidade”, finalizou Izidoro.

            “É muito válido e oportuna essa visita de hoje, exatamente na semana que estamos fazendo reformas em nossa Secretaria. Carpina esteve e sempre estará em nossas prioridades na Mata Norte. Quero registrar meus cumprimentos e parabéns pela atitude dos parlamentares aqui presentes. O governador Paulo Câmara nos pediu isso na primeira reunião do Pacto pela Vida integração com as cidades”, falou secretário-executivo de Defesa Social, Rodrigo Bastos.

A cidade do Carpina registrou 34 homicídios em 2013, no ano seguinte aumentou 9%, registrando 36 mortes. Nesse primeiro mês do ano já foram assinados três. Além da presença do presidente Dudu Izidoro fizeram-se presentes os vereadores Jorginho Lapa (1o secretário), Marcelo Pascoal (2o secretário), Bila, Zezé Saúde, Bruno Ribeiro, Preto do IPSEP, Cláudio do Gesso, Neco da Kombi e o vereador licenciado e secretário de Cultura, Turismo e Desportos Júnior de Salete.

Elielson Lima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário