pt src= Dani Nurse Blog: Secretaria da Mulher em Carpina realizou Roda de Conversa para refletir conquistas das mulheres negras

sábado, 2 de agosto de 2014

Secretaria da Mulher em Carpina realizou Roda de Conversa para refletir conquistas das mulheres negras

Foi na última quinta-feira que a Secretaria da Mulher em Carpina realizou a primeira Roda de Conversa sobre as conquistas das mulheres negras e caribenhas comemorado no último dia 25 de julho.
A conversa teve tom de conscientização para as mulheres negras que sofrem preconceito por serem mulheres em uma sociedade machista e ainda negras em uma sociedade racista, para que tenham coragem de enfrentar, se valorizar e se assumir com suas características e cultura cheia de personalidade e peculiaridade. E ainda refletir sobre todas as grandes conquistas adquiridas nos últimos anos com espaço na sociedade adquirido, onde foram citados os nomes de algumas mulheres da etnia que se destacaram. 
Poesias recitadas, homenagens e com a palavra a Secretária da Mulher de Carpina Dalvanice Nascimento que com seu legado e propriedade falou de forma atrativa, larga e ampla sobre a conscientização, o histórico de luta e muitas vitórias adquiridas.



A Secretária Dalvanice Nascimento empolgou com sua fala





Vereadora Zezé Saúde
Secretário Adjunto de Ação Social Eliton Lopes

Márcia Magda, poeta


Professor Elias

Pérola Negra. Algumas negras, pardas, mulatas que prestigiaram.












Nenhum comentário:

Postar um comentário