pt src= Dani Nurse Blog: Mulheres vítimas de violência poderão denunciar agressões por telefone

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Mulheres vítimas de violência poderão denunciar agressões por telefone


 

Neste carnaval, as mulheres vítimas de violência poderão denunciar as agressões pelo telefone 0800.281.8187. A Central de Teleatendimento Mulher Cidadã Pernambucana vai funcionar 24 horas todos os dias da folia.

A novidade foi divulgada hoje pela Secretaria Estadual da Mulher, entre as ações de reforço para combater a violência de gênero nesta época do ano. O serviço serrirá ainda para que as mulheres recebam orientações para procurar unidades de saúde antes de prestarem queixa na delegacia para prevenir, por exemplo, uma gravidez indesejada ou contágio de doenças sexualmente transmissíveis.

Dez atendentes foram treinadas especialmente para atender as mulheres por meio da Central, informando os pontos de atendimento à mulher em funcionamento no Carnaval, as unidades de saúde e as delegacias especializadas.

Além disso, haverá a distribuição de panfletos educativos e cartilhas em mais de 100 municípios pernambucanos, dentro da campanha Violência contra a Mulher é Coisa de Outros Carnavais. A merta é propagar a cultura da não violência e da defesa dos direitos da mulher.

Com informações de Pernambuco.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário