pt src= Dani Nurse Blog: Estado terá estratégia contra abuso sexual durante a Copa

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Estado terá estratégia contra abuso sexual durante a Copa

Nesta sexta-feira (31), uma proposta de enfrentamento à violência sexual será lançada com foco na Copa das Confederações e do Mundo 2013/2014. A Aliança Nacional de Adolescentes Conectad@s por uma Copa sem Violência Sexual - Campanha Ana envolve atividades em todas as cidades sedes dos jogos.

A ideia é fortalecer as ações contra aiolência sexual, marcando o papel dos jovens no processo. A campanha será dividida em duas etapas. A primeira é de mobilização e animação através das redes sociais, blog, chats temáticos e boletins de notícias. Será realizado um seminário nos dias 22 e 23 de outubro, no Centro de Convenções.

O nome da campanha, Ana, batiza um personagem que movimentará as ações virtuais. Ela será uma menina de 12 anos, estudante de escola pública, moradora de São Lourenço da Mata (município onde está sendo construído o estádio em que acontecerão os jogos da Copa em Pernambuco). Embora Ana não tenha computador em casa,  vai se conectar por lan house e partilhar observações, questionamentos e informações, interagindo com os adolescentes de todo o Brasil.

diariodepernambuco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário