pt src= Dani Nurse Blog: Professora Selma Spinelli coordenadora da associação dos idosos diz que sofre perseguição em Carpina da secretária Milca Maria e relembra o descaso que sofreu da prefeita de Lagoa do Carro

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Professora Selma Spinelli coordenadora da associação dos idosos diz que sofre perseguição em Carpina da secretária Milca Maria e relembra o descaso que sofreu da prefeita de Lagoa do Carro

Professora Selma Spinelli
A professora Selma Spinelli fundadora e coordenadora da Associação dos Idosos em Carpina desde o ano de 2003 fez uma reflexão sobre seu trabalho a frente dos idosos na cidade que prima não só pela integridade física dos mesmos mas sim preservar a auto-estima e o estímulo de viver através de trabalhos artesanais, esportes, lazer, cuidados com a beleza e outros, e disse que sua peleja tem sido grande ao enfrentar o que ela chama de perseguição e descaso da Secretária de Ação e Assistência Social Milca Maria. A professora Selma estava visivelmente chateada principalmente pelo último episódio na última quarta-feira em que afirma que a professora Milca mandou o convite para o evento em prol do dia do combate a violência contra o idoso de última hora impossibilitando-a de organizar os idosos para participarem do evento: " Eu trabalho desde 1999 com os idosos e fui fundadora da associação dos idosos em Lagoa do Carro. E aqui em Carpina fundei essa associação porque não tinha assistência ao idoso e hoje eu tenho um número de 145 idosas inscritas. Quando a vereadora Marta Guerra veio a secretaria de ação e assistência social, no mandato do Sr. Manoel Botafogo, o idoso tinha vez e tinha voz. Agora nestes últimos anos os nossos idosos estão sendo discriminados pela própria Secretaria de Assistência Social, desde janeiro de 2011 eu estou sem receber nada de manutenção, para a nossa associação. A vereadora Marta Guerra que tem pago o aluguel do prédio da associação. Existia uma verba e agora a secretária disse que essa verba não existe, nas cidades que trabalhei essa verba existe pois é uma verba federal. Teve uma festa semana passada na cidade de Tracunhaém e os nossos idosos foram beneficiados porque eu levei eles pagando. Eles também foram para Caruaru pagando. Então para esta associação não há assistência nem para transporte, o que é um direito do idoso. Eu estive conversando com o delegado da delegacia do idoso no Recife e relatei a ele os fatos. Eu estou bastante triste. Ela mandou sim o convite para esse evento de combate a violência contra o idoso mas mandou já para que não fossemos. As idosas não queriam ir pois ela mandou o convite de última hora ..." A professora Selma disse que tem sofrido perseguição e o motivo nada mais é que picuinha política pelo fato da mesma ter optado não votar no filho do prefeito Botafogo: "A professora Milca resolveu me botar para fora e não houve justificativas e desde esse tempo que ela vem me perseguindo, isso é uma perseguição. Se ela está me atingindo ela está atingindo o idoso e o idoso não era para ser atingido. Não tem idoso bonito e nem idoso feio, são todos um só idoso. Ela nem fala da associação, apenas do CRAS. Isso não é trabalho social", a professora disse ainda que o CRAS com o aval da professora Milca copia todo o seu trabalho na associação e ainda através da assistente  social do CRAS que atende por Solange tenta migrar os idosos da Associação. A professora ainda cita o nome da prefeita de Lagoa do Carro Judite Botafogo pois na cidade também fez esse trabalho social: " Comecei esse trabalho com o prefeito Manuel Botafogo em Lagoa do Carro, e por falar em Lagoa do Carro a própria prefeita Judite me botou para fora sem justificativa e ainda ficou me devendo o último mês que trabalhei. Disse apenas que havia muita despesa mas nunca ouvi dizer isto já que se tem uma verba federal destinada ao idoso para cada município." e finalizou dizendo:" Eu trabalho com os idosos por amor e a associação se manterá viva mas há pessoas incapacitadas lidando com a função que só visam o dinheiro. Despreparadas!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário