pt src= Dani Nurse Blog: Saiu o resultado da eleição no loteamento Santana! Marcone Santos é o mais novo presidente da associação dos moradores

domingo, 12 de dezembro de 2010

Saiu o resultado da eleição no loteamento Santana! Marcone Santos é o mais novo presidente da associação dos moradores

Marcone Santos



Foi decidida hoje a eleição para presidente da associação dos moradores do loteamento Santana. Com uma diferença de vinte votos (66 votos contra 46) o candidato da chapa 02, Marcone Santos venceu a eleição e no próximo domingo deverá tomar posse. A vitória de Marcone foi comemorada com fogos e bastante festa.
O morador Sebastião Tenório Bonifácio residente no bairro há 30 anos comentou: "Achei uma grande vitória. Foi importante. Marcone é jovem, estudado e tem boa cabeça."  disse sendo interrompido pelo morador Sebastião Cândido Amorim: "Marconi é um democrata! É uma pessoa que sabe cuidar do bairro, esse outro que estava agindo (disse se referindo ao atual presidente) não era uma pessoa que sabia dominar um bairro, Marcone é um rapaz jovem que vai ter coragem de cobrar da prefeitura, saneamento, água, luz...Por isso ele vai ser presidente da associação".
"A eleição de Marcone esperávamos a muito tempo, tinhamos um presidente que não trabalhava pela comunidade, a associação estava abandonada. Elegemos um candidato jovem, inteligente e sabemos que vai dar um futuro para a comunidade, vai trabalhar junto com sua equipe para mostrar a esse pessoal que foi contra a gente, que criticou nosso grupo e disse que éramos um bando de desordeiros e que não íamos assumir a associação e vencemos a eleição. Marcone vem forte e firme para trabalhar com nossa equipe e mostrar para a comunidade do loteamento Santana e toda a Carpina em peso que somos cidadãos de bem para trabalhar para toda a comunidade" finalizou um dos integrantes do grupo de Marcone Santos, Edivam Manoel Lopes mais conhecido por van.
A vereadora Marta Guerra e o presidente eleito Marcone Santos
 Quem esteve no loteamento Santana para prestigiar a vitória de Marconi Santos foi a vereadora Marta Guerra que também deu sua opinião a respeito do resultado da eleição: "Eu acho que essa vitória foi muito importante, eu confio no candidato eleito, pois a proposta dele é uma proposta participativa o que não acontecia anteriormente, eu acho que tudo só se resolve com a participação da comunidade. Foi uma eleição limpa, transparente e a população mostrou que quer mudança e vai mudar para melhor. Eu como vereadora irei também aqui torcer para que hajam projetos que venham aqui para a comunidade como eu trouxe a associação dos idosos, cursos profissionalizantes entre outros que foram uma ação nossa aqui na comunidade. Tem uma fossa estourada, a população pede, a gente solicíta mas até agora nada foi feito. Então a população precisa se unir para adquirir direitos para resolver essas questões" concluiu a vereadora.

Na ocasião aproveitei para fazer uma pequena entrevista com os dois candidatos, abaixo entrevista com presidente eleito Marcone Santos:

Nurse- Como você define o resultado das urnas?

Marcone Santos- Foi o esperado. O povo a muito tempo estava clamando por mudança, insatisfeito com a realidade do bairro hoje e queria tirar essa maquiagem que colocaram no bairro e fazer a mudança acontecer, precisamos hoje desenvolver um trabalho transparente e participativo.

Nurse- Qual será seu maior diferencial da atual administração?

Marconi Santos- Fazer esse trabalho participativo onde a gente reúne os moradores, escuta e discute os problemas da comunidade e juntos iremos em busca de soluções.

Nurse- Algum recado para dar a seus eleitores?

Marcone- Quero agradecer de coração pelo apoio, não só dos sócios mas como dos moradores que sairam de casa e foram as ruas clamar por mudança.

Do outro lado conversei com o atual presidente Isaiás Francelino, que esteve á frente da associação por oito anos e me disse estar em paz e com a sensação de dever cumprido:

Nurse- Como você vê o resultado da eleição?

Isaías- Eu vejo o seguinte: não havia necessidade de ser feito o que foi feito aqui. Isso aqui é uma associação não uma prefeitura. Eu tenho a consciência tranquila, estou tão tranquilo que fiz o que pude fazer...e que vou continuar fazendo sem ser presidente da associação e quem ganhou se tiver competência que administre não é?

Nurse- Como você define esses 8 anos á frente da presidência da associação? O que significou?

Isaías- Significou oito anos de aprendizado, dedicação, esforço e dificuldades. Mas com compromisso, vocação e dom de fazer o bem, de querer vencer na vida, eu consegui aprender muito e botar a associação credenciada para firmar qualquer convênio. Não sei qual vai ser o destino da comunidade e da associação daqui para á frente, eu sei que minhas ações sociais vão continuar, mesmo sem que eu seja presidente até porque o Telecentro continua comigo que é um programa do governo federal com a prefeitura, isso aí o prefeito já deixou bem claro que vai desmembrar da associação pelo fato de ter envolvimento político nessa campanha e quem vai dar o destino das ações via município é o prefeito e quem vai dar o destino da regularidade da associação daqui para frente é a nova diretoria.

Nurse- No futuro? Será que há uma chance de você se recandidatar?

Isaías- Vai depender. Só se não tiver ninguém com capacidade para dirigir a associação. Deixar ela morrer, não deixarei nunca. Se o novo presidente não tiver competência para administrar renuncie que eu volto.

Um comentário:

  1. A Comunidade do loteamento Santana e São Joaquim está de parabens, com o resultado da eleição ,ocorrida hoje, elegendo a Chapa 2 com Marconi Santos Presidente e Aurelaine na Vice-Presidência. Trancorreu de forma transparente e democrática, apesar do acirramento entre os grupos, não houve discussões.Acabando numa comemoração geral , com toda comunidade parabenizando a chapa vencedora por 66X 46. VIVA MARCONI!!!!!

    ResponderExcluir