pt src= Dani Nurse Blog: O verão chegou! Ôbaaaaa!!!

sábado, 18 de dezembro de 2010

O verão chegou! Ôbaaaaa!!!

DEZEMBRO/2010

Na próxima terça-feira (21/12) começará a estação do ano preferida e mais esperada pela maioria dos brasileiros: O VERÃO.


MARÇO/2010

É um período de sol escaldante e muito calor. Ou seja, um convite tentador para ir a praia, piscina, cachoeira e por aí vai.



É importante não se expor ao sol fora do horário recomendado

 Os adultos e principalmente os pequeninos adoram, porém é preciso tomar certos cuidados para que a estação da alegria e diversão não venha se tornar frustrante. Inclusive muitas vezes as consequências vem a longo prazo. Portanto lembre-se sempre de respeitar os horários recomendados pelos médicos para o banho de sol, que no horário da manhã não deve passar das 10:00h e a tarde só a partir das 16:00h, jamais deixe de usar protetor solar, inclusive o mesmo não deve ser usado só quando vamos a praia e sim sempre que formos nos expor ao sol, aliás os especialistas recomendam o uso do protetor mesmo em dias nublados, pois mesmo assim os raios ultravioletas conseguem nos atingir. 


Tomar bastante água é importante para manter a hidratação do corpo

Outro fator importantíssimo é a hidratação, por isso nunca se esqueça de tomar bastante água e sucos das mais diversificadas frutas. A atenção deve ser redobrada com as crianças.
No verão a atenção deve ser redobrada com as crianças

Tomando essas precauções seu verão vai ser um sucesso e você e sua família tem tudo para curtir muitos verões! Beijosssssssssssssss.
                               
                                                               DANIELLE NURSE

Roteiro de verão:

O verão no Brasil, e em todo hemisfério sul, tem início com o solstício, que acontece em Dezembro, e tem fim no mês de Março.



Quando começa e termina o Verão no Brasil?


 Início em 21/12/2010(terça-feira) e término em 20/03/2011





Nenhum comentário:

Postar um comentário