pt src= Dani Nurse Blog: Cuidado com o pisca-pisca!

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Cuidado com o pisca-pisca!

Pisca-pisca de baixa qualidade pode provocar incêndio, e transformar o alegria no Natal em um filme de terror, retratado por um tremendo desastre, vários casos de acidentes fatais já foram relatados.


Então muito cuidado e atenção!
Os produtos natalinos de qualidade baixa oferecem riscos as pessoas que compram piscas-piscas e equipamentos elétricos para decorar residências, prédios comerciais e órgãos públicos. O Corpo de Bombeiros orienta que os consumidores tomem cuidados no momento da compra das mercadorias e prefiram aquelas certificadas para evitar incêndios nos locais em que estejam instalados e choques elétricos as pessoas que tocam nos equipamentos decorativos.

De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros da Paraíba, José Alan Roberto Alves, uma mercadoria mais econômica pode oferecer riscos a população dependendo do estado em que se encontra e o local onde esteja instalado. Ele pede que o consumidor verifique no ato da compra se o produto, no caso o pisca-pisca, não está com os fios e as lâmpadas descascados porque existe possibilidade dos problemas surgirem dessas falhas.

“Se um pisca-pisca se encontrar nessa situação e for colocado numa base de ferro ou em grades, por exemplos, podem transmitir correntes elétricas e causar choques nas pessoas que tiverem contato com essas áreas”, afirma o tenente. Ele ainda conta que o mesmo pisca-pisca de má qualidade instalado em uma árvore de Natal também pode causar danos como incêndios que se espalham rapidamente porque o tipo de material desse artigo natalino é inflamável. Além disso, pode oferecer outros riscos como choques elétricos, principlamente em crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário