pt src= Dani Nurse Blog: Jornal carioca publica capa em manifestação as críticas do presidente a imprensa!

sábado, 25 de setembro de 2010

Jornal carioca publica capa em manifestação as críticas do presidente a imprensa!

Você não está entendendo bulhufas dessa capa? Eu explico: O presidente Lula esta semana voltou a criticar a imprensa, e declarou que a mesma age como se estivesse acima de Deus: " Veja, qualquer pessoa neste país tem o direito de me acusar de qualquer coisa, é livre. O que acontece concretamente é o seguinte: muitas vezes, uma crítica que você recebe é tida como democrática; uma crítica que você faz é tida como antidemocrática, como se determinados setores da imprensa fossem acima de Deus, e que ninguém pudesse ser criticado, ou seja, escreveu, está dito, acabou e é sagrado, como se fosse a Bíblia Sagrada." - " O que não dá é para as pessoas ficarem vendendo uma neutralidade disfarçada, quando, às vezes, fica explícito, no comportamento, que eles têm candidato e gostariam que o candidato fosse outro. Mas eles preferem fingir que não têm lado e fazem críticas a todos que criticam determinadas matérias." criticou o presidente.
Uma semana depois de Erenice Guerra ter sido demitida da Casa Civil, envolvida em denúncias de tráfico de influência no governo, Lula disse que foi enganado pela ex-ministra, e que Erenice perdeu a oportunidade de ser "uma grande funcionária pública" no país.
Bem, o fato é que as declarações do presidente renderam uma capa criativa e bem polêmica para o jornal carioca EXTRA esta semana que acusa o presidente de tentar calar a voz da imprensa, a liberdade de expressão. A capa que virou  sensação no twitter, tem dois desenhos idênticos do presidente Lula, espelhados, inseridos dentro de uma carta do baralho (o rei de copas) e duas manchetes.
Olhando de um lado, o texto da manchete diz: “LULA É BONITO” - “Essa é a manchete para quem acha que o papel da imprensa é bajular os donos do poder e, por isso, deve publicar apenas notícias positivas do governo. Denúncias de falcatruas são um abuso, uma forma de conspiração”.
Virando o jornal ao contrário, a segunda manchete diz: “BONITO, HEIN, LULA…” - “Essa é a manchete para os que acham que o dever da imprensa é fiscalizar os atos de qualquer governo, denunciando os desvios e lembrando aos donos do poder que eles não estão acima do bem e do mal”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário