pt src= Dani Nurse Blog: Reflexão: Tudo se fez novo - 2016, um ano que vai ficar na sua história.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Reflexão: Tudo se fez novo - 2016, um ano que vai ficar na sua história.




É amigos, 2016 chegou! E começa tudo outra vez. Mas peraí, "tudo outra vez?" Tudo mesmo? Bem, se você é uma pessoa que já conquistou sua satisfação pessoal plena na sua vida profissional, financeira, amorosa, conjugal e familiar, sim, até porque para quê se mexer em time que está ganhando? Se você já lutou, suou, renunciou e agora justamente desfruta dos seus louros e está realizado parabéns.

Mas caso não, é hora de mudar, olhar para dentro de si e vê o que você nunca fez, nunca ousou para que seus projetos se concretizem e você continue na mesma monotonia naquilo que não te satisfaz, que te deixa ansioso ano após ano. Então vamos arregaçar as mangas porque a vida está passando rápido e o tempo não volta!

Não gosta do seu trabalho ou está sem trabalho? Já pensou em gerar sua renda, fazendo algo que lhe dê prazer? Emprego falta mas trabalho tem, busque seu espírito empreendedor e olhe de vários ângulos para não depender só da boa vontade alheia. Não aguenta mais a instabilidade, os altos e baixos da sua vida financeira? E só reclama ano após ano? Por favor! Já pensou em fazer um concurso público e ter um emprego decente ao invés de viver de paliativos e jogando na loteria?

Sua vida afetiva. O que você tem feito ou deixado de fazer que tem sabotado seus relacionamentos? Olhe para dentro de si. Se estude. Se já tem uma vida conjugal com alguém e há anos vem engolindo sapos, um atrás do outro, é hora de pensar, deixar a alienação muitas vezes religiosa do lado e pensar em você! Deus é misericordioso e não um carrasco. Se já tentou de tudo, de todas as formas, já se impôs, já foi pacífico e se manter com o outro ainda é um desgaste. Cuidado! Talvez seja hora de se valorizar, se planejar, para não ficar vivendo com outro apenas por uma vida econômica que talvez não seja nem essas coisas, e dar tchau! Valorize-se! Você homem ou mulher, ame-se! E lembre-se, viva! Porque a maioria das pessoas apenas existe, em qual das categorias você se encaixa?

Mesmo que você tenha qualquer uma dessas pendências a ajustar, agradeça! Você está vivo e Deus te dá uma chance de realizar! Você pode não ser a pessoa mais rica e conjugalmente mais feliz do mundo mas tudo pode mudar. Lembra-se de 2015??? Você tem sua casa mesmo que simples e não tem ninguém querendo tirar você dela... Não tem ninguém querendo te matar... Ano passado quantas histórias acompanhamos assim, quantos refugiados recebemos no Brasil, quantas pessoas saíram de seu país de origem com suas famílias e chegaram só? Atentados terroristas ceifaram tantas vidas, acidentes ambientais..E você aí na simplicidade do seu lar comendo seu pãozinho francês com aquele cafezinho, parou pra pensar em quantos livramentos Deus te deu? Há uma legião querendo te derrubar e um exército santo e poderoso te livrando. Muitos dos livramentos talvez você nem tenha notado.

Enfim, tenho dito e repito que o que o mundo precisa é de mais amor!!! Amor humano em si! Amar alguém simplesmente por ser alguém, por ser um coração batente, por tem o fôlego da vida independente de ser rico, pobre, religioso não religioso, negro, branco, casado, descasado, amigado, heterossexual, homossexual, adúltero(a)...Esses títulos, regras, diferenças, preconceitos, julgamentos que tem causado tanta dor e discórdia no mundo. Precisamos do amor! Amor pela vida! Olhar o irmão com olhos de misericórdia, benevolência e enxergando a beleza de cada um mesmo com seus defeitos pois cada um tem um jeito de ser e um motivo no seu íntimo para ser e agir como tal. Cada um tem um mistério guardado no seu coração que só o Criador do Universo conhece e tem o direito de julgar e lapidar! Precisamos de respeito, menos maldade, menos veneno e hipocrisia, falar de forma mais mansa com nossos irmãos, precisamos de compreensão. Precisamos viver as nossas vidas e deixar a do outro! Se o outro não te agrada respeite, respeite o espaço do outro, tenha ética. Pensando e pondo isso em prática teremos um ano novo realmente novo!!!

2016 está aí, acabou de nascer, novinho, nas fraldas, puro. Vamos cuidar com carinho começando por nós para que ele não se contagie com tanta maldade!

Feliz ano novo e um brinde! Tim tim!

Um abraço caloroso,

Dani Nurse

Nenhum comentário:

Postar um comentário