pt src= Dani Nurse Blog: 11,5 mil vagas para alfabetizadores voluntários

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

11,5 mil vagas para alfabetizadores voluntários



Estão abertas 11.505 vagas para interessados em ser voluntários alfabetizadores, coordenadores de turmas e alfabetizadores tradutores-intérpretes de Libras. O edital para seleção da Secretaria de Educação do Estado foi publicado, no último sábado (25). As oportunidades são para ações de alfabetização no âmbito do Programa Paulo Freire. Os voluntários selecionados atuarão por oito meses.


As condições para a seleção em cada um dos cargos, bem como suas atribuições, encontram-se especificados nos itens 4 e 5 do edital. Do total de vagas, 10.067 são para alfabetizadores e tradutores-intérpretes de Libras; e outras 1.438 são destinadas a coordenadores de turmas. As vagas estão distribuídas por todo o estado, conforme mostrado no item 6 do mesmo edital.

As inscrições são gratuitas e acontecem de forma presencial entre os dias 3 de fevereiro e 14 de março para os municípios jurisdicionados às Gerências Regionais de Educação (GREs) de Afogados, Araripina, Floresta, Petrolina, Salgueiro, Recife Norte, Recife Sul, Caruaru e Barreiros; e de 1 de março a 11 de abril nos municípios jurisdicionados às Gerências Regionais de Arcoverde, Garanhuns, Nazaré da Mata, Palmares, Vitória, Limoeiro, Metropolitana Norte e Metropolitana Sul. As inscrições acontecem nas secretarias de educação dos municípios e instituições parceiras das prefeituras na execução do Programa Paulo Freire.

O processo seletivo acontece em três etapas: análise da documentação de cadastro, aprovação no sistema de cadastro do Programa Brasil Alfabetizado, e participação na formação inicial. As bolsas variam de R$ 400 a R$ 800, de acordo com a função do voluntário.

Fonte: www.diariodepernambuco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário