sábado, 15 de junho de 2013

SOLIDARIEDADE: O HEMOPE está neste sábado em Carpina e número de doadores que compareceram a Igreja Universal para doar surpreende

O HEMOPE está hoje na cidade do Carpina colhendo sangue na Igreja Universal do Reino de Deus que intermediou para que o mesmo viesse para a cidade.
O Pastor Antonio Dantas não escondeu o sorriso ao falar do alto número de pessoas que compareceram: “Frequência muito boa. De 8:00h da manhã já tinha fila aqui e a gente ainda espera agora à tarde para que superemos todas as expectativas”- disse ele completando: “quem doa passa a querer doar mais, o sangue é incrível, você doa e ele se multiplica, eu sou doador”- disse, ainda ressaltando a importância pela ótica cristã, “o nosso Senhor doou o sangue d’Ele por nós, porque nós não podemos doar nosso sangue para nossos irmãos independente do credo religioso? Então isso é mais do que nossa obrigação como cristão”- levou a refletir o pastor Antonio.
Para você que é doador ou tem vontade de doar ainda há tempo, corra para a igreja que fica em frente da secretaria de saúde do município. A coleta se encerra ás 16:00h.
QUEM PODE DOAR SANGUE?
Critérios Básicos para doação de sangue:

Homem ou mulher que apresentem as seguintes condições:
- Estar bem de saúde;
- Estar alimentado;
- Peso igual ou superior a 50kg;
- Idade entre 16 e 67 anos (menores de 18 anos necessitam de autorização dos pais ou responsáveis);
- Intervalo entre as doações de 60 dias para homens e 90 para mulheres;
- Mulheres fora do período gestacional, 3 meses após o parto ou fora do período de amamentação;
- Não ter tido hepatite após 10 anos de idade;
- Não ter doença de Chagas ou contato com o inseto “barbeiro”
- Não ser portador de epilepsia;
- Não ter feito tratamento dentário nas últimas 72 horas;
- Não ter diabetes;

Outras condições podem impedir a doação e deverão ser analisadas individualmente por ocasião da entrevista de triagem.

Atenção:
Não esqueça seu documento de identidade original. Só será aceita cópia autenticada em cartório. Aceitamos Carteira de Identidade (RG), Carteira Profissional, Certificado de Reservista, Carteira de Motorista ou Carteiras de Conselhos de Classe.

Lanche
O lanche oferecido após a doação irá auxiliar na sua hidratação, não deixe de fazê-lo. Ele é preparado com muito carinho especialmente para você que doou sangue.








Nenhum comentário:

Postar um comentário