pt src= Dani Nurse Blog: Abertas inscrições para curso de férias de criação de brinquedos

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Abertas inscrições para curso de férias de criação de brinquedos

 
Entre os dias 1 e 26 de julho,  a Escolinha de Arte do Recife, em parceria com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e a Associação Nordestina de Arte/Educadores (Anarte/PE), vai iniciar o seu tradicional Curso de Férias. Serão oferecidas 90 vagas para crianças e adolescentes, sendo 45 pela manhã e 45 no turno da tarde.

Este ano, o tema central do curso, ação extensionista do Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino do Centro de Educação da UFPE, é a fabricação de brinquedos. A programação é dividida em quatro módulos: Brinquedos de Hoje e Ontem; Brinquedos Populares; Brinquedos Indígenas e Brinquedos para Comer. Cada um tem a duração de uma semana.

A iniciativa pretende estimular a produção dos brinquedos pelas próprias crianças através da compreensão do conhecimento artístico por meio de processos de leitura, contextualização e produção artística.

Inscrições
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na própria Escolinha de Arte do Recife, na Rua do Cupim, nº 124, bairro das Graças. O curso completo custa R$300, mas há a opção de escolha por módulo, com valor de R$100 cada. Sócios da Adufepe e da Anarte têm 10% de desconto.

Com informações da UFPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário