pt src= Dani Nurse Blog: Alepe - Frente Parlamentar vai acompanhar processo de implantação de Escola de Sargentos no Estado

sexta-feira, 3 de março de 2023

Alepe - Frente Parlamentar vai acompanhar processo de implantação de Escola de Sargentos no Estado

 


A Frente Parlamentar para acompanhar a implantação da Escola de Sargentos do Exército em Pernambuco foi instalada nesta quinta, na Alepe. De acordo com o coordenador-geral, deputado Renato Antunes, do PL, o objetivo é garantir celeridade no processo junto ao Governo do Estado e ao Comando Militar do Nordeste. A expectativa é que o equipamento traga inúmeros benefícios econômicos e sociais para Pernambuco.

O investimento previsto para a implantação é de um bilhão e meio de reais, e inclui a construção de vila olímpica, vila militar e estande de tiro em uma área de 75 km², que abrange os municípios de Abreu e Lima, Paudalho, Araçoiaba, Camaragibe, São Lourenço da Mata e Igarassu, na Região Metropolitana do Recife. Quando estiver em funcionamento, dois mil sargentos deverão ser formados a cada ano. 

Apesar da construção já ter sido anunciada para Pernambuco, ainda existe o risco do empreendimento ser retirado do estado, segundo lembrou o deputado João de Nadegi, do PV. O parlamentar, também integrante da frente, destacou na reunião a importância da articulação no Legislativo estadual em defesa do projeto, que envolverá ações junto ao Governo do Estado e a órgãos federais.

Na mesma linha, o coordenador Renato Antunes anunciou os próximos passos do colegiado, na busca de destravar obstáculos ao projeto: “Hoje foi a instauração, semana que vem já, dia oito, teremos uma reunião importante no Comando Militar do Nordeste para a gente ter uma apresentação do que está sendo feito hoje e ter uma leitura do cenário atual. Após isso, teremos também uma reunião no Governo do Estado, para que a gente possa gerar um diálogo dessa Casa com o Executivo, e, posteriormente, uma ida a Brasília, no Ministério da Defesa, para a gente entender quais são os entraves e, a partir desse estudo de cenário, buscar solução”.

Também integram a Frente os deputados Eriberto Filho,do PSB, Joãozinho Tenório, do Patriota, Mário Ricardo, do Republicanos, Coronel Alberto Feitosa Joel da Harpa, ambos do PL, Débora Almeida, do PSDB, Fabrizio Ferraz , do Solidariedade, e Jarbas Filho, do PSB. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário