pt src= Dani Nurse Blog: Jazz volta à Garanhuns em edição histórica e com recorde de público

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

Jazz volta à Garanhuns em edição histórica e com recorde de público

Fotos: Hilton Marques, Thomas Ravelly, Ailton Vieira e Vinicius Vilela (PMG)

 Garanhuns Jazz Festival 2023 contou com quatro noites de grandes atrações e muita movimentação na Praça Mestre Dominguinhos


O Garanhuns Jazz Festival, que terminou nessa terça-feira (21), foi um sucesso absoluto de público e se consagrou como a principal opção ao carnaval tradicional de Pernambuco. Ao todo, foram quatro dias de programação, no Palco Ronildo Maia Leite, localizado na Praça Mestre Dominguinhos. O evento, além de promover os artistas de Garanhuns e Região, em apresentações ao lado de músicos consagrados no cenário nacional e internacional, também incentivou o turismo, por meio de um circuito gastronômico na cidade.

Segundo o prefeito Sivaldo Albino, a edição do Jazz Festival foi histórica, sendo um marco para a cultura do estado, além de demonstrar a grandeza e força da música brasileira. “Após oito anos sem vivenciar este festival, pudemos proporcionar muita alegria durante todas as noites para aqueles que compareceram. Isto, com grandes atrações do nosso município, regionais, nacionais e internacionais. Vamos continuar investindo em eventos como este, levando alegria para a população”, completa o prefeito.

As atrações musicais foram um dos pontos altos do festival. Artistas como Arthur Philipe, Mobile Jazz Band, Derico Sciotti, Bruno Marques, Lorenzo Thompson, Quinteto Violado, Baião Di Três, Celso Pixinga, Uptown Band, Herick Faustino, Ivanar Nunes, Joanatan Richard Trio, Luiz Carlini, Diego Albuquerque, Igor Prado, Rodrigo Morcego, Vintage Pepper, Tamara Peterson, Os Valvulados, Graça Cunha, Catarina Rosa, Marilia Ferro, Yngrid Bitencourt, Liv Moraes, João Neto, Pablo Moreno, Jefferson Gonçalves, Bella Kahun, Ciço Poeta, Dany Boy, Flora Purim e Baby do Brasil se apresentaram nos quatro dias de festival, encantando o público.

A rede hoteleira da cidade atingiu quase 100% de ocupação durante os dias de evento, evidenciando o sucesso do festival e sua importância para a economia local. O Circuito Gastronômico preparado especialmente para o Garanhuns Jazz Festival também foi um sucesso, movimentando bares e restaurantes da cidade e gerando empregos e renda.

O Garanhuns Jazz Festival é uma realização da Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Cultura, e conta com curadoria e produção de Giovanni Papaléo e Jackson Rocha da Promundo. Diante dos resultados desta edição, o Governo Municipal já planeja a realização do evento no próximo ano, inclusive com ampliação da programação. “A avaliação é a melhor possível, o festival voltou em grande estilo. E nós temos certeza que em 2024 ele será ainda maior e melhor. Só temos a agradecer, ao prefeito Sivaldo Albino, e a todos que compartilharam e compareceram a este evento”, pontuou a secretária Sandra Albino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário