pt src= Dani Nurse Blog: Garanhuns - Carnaval nos Bairros 2023 é encerrado com grande público nos seus três dias de programação

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

Garanhuns - Carnaval nos Bairros 2023 é encerrado com grande público nos seus três dias de programação

Fotos: Vinicius Vilela e Ailton Vieira (PMG)


 Evento promovido pela Prefeitura de Garanhuns busca descentralizar as festividades do período de momo para os bairros da cidade


O Carnaval nos Bairros 2023, em Garanhuns, foi encerrado com sucesso e grande adesão das pessoas nas localidades por onde passou. Magano, no domingo (19), Cohab I, na segunda (20), e Boa Vista, nesta terça-feira (21), foram os bairros que receberam atrações, nas festividades promovidas pela Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Este ano, com a volta das comemorações de carnaval, o evento em Garanhuns foi ampliado, passando a contar com mais atrações e um novo polo. Artistas de Garanhuns e região fizeram parte da programação, que contou com os shows de Mônica Almeida, Nando Azevedo, Fábio Aladdin Frevo Orquestra, Belinha Lisboa, Kiara e Amor Eterno; todos foram selecionados por meio de edital convocatório.

“Contamos com mais de 30 propostas artísticas para compor o Ciclo Carnavalesco de Garanhuns neste ano, que acontece desde a Entrega do Fraque do Homem da Meia-noite, até o Carnaval nos Bairros e Garanhuns Jazz Festival. Esta é uma maneira de democratizar o acesso para que os artistas do município e da região possam estar presentes no calendário de eventos da nossa cidade”, destacou a secretária de Cultura, Sandra Albino.

A realização do Carnaval nos Bairros 2023 contou ainda com a parceria de diversos órgãos. Entre eles a Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), Polícia Militar de Pernambuco, por meio do 9° Batalhão de Polícia Militar (9° BPM); além das Secretarias Municipais de Saúde e Turismo, e do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco.

O prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, acompanhou de perto o evento em todas as localidades e destacou o sucesso do resgate carnavalesco. “Finalizamos o Carnaval nos Bairros com muito sucesso. Foi possível levar o evento pela primeira vez até a Cohab I e no Magano e Boa Vista também registramos um grande público. Isso é a prova que o povo queria o Carnaval de Garanhuns e nós conseguimos promover esse resgate”, afirmou o prefeito.


--

Secretaria de Comunicação Social | Prefeitura de Garanhuns (PE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário