pt src= Dani Nurse Blog: Conheça o Capacita PE, novo programa esportivo da SEE

quarta-feira, 2 de março de 2022

Conheça o Capacita PE, novo programa esportivo da SEE

 

Fotos: Tarciso Augusto/SEE

Iniciativa promove capacitações teóricas e práticas para técnicos, professores, profissionais de educação física, gestores de federações esportivas e atletas/paratletas


A Secretaria de Educação e Esportes, através da Secretaria Executiva de Esportes, anunciou nesta quarta-feira (2) o novo programa do Governo do Estado: o Capacita PE. Com objetivo de fortalecer o conhecimento de toda a comunidade esportiva, o programa promove capacitações teóricas e práticas para técnicos, professores, profissionais de educação física, gestores de federações esportivas e atletas/paratletas. O handebol foi o primeiro esporte escolhido. A ideia é inserir uma nova modalidade a cada encontro.


“Serão grandes profissionais compartilhando conhecimento. Não apenas para técnicos, mas atletas, paratletas e gestores de federações. Esse conhecimento vai fazer avançar, ainda mais, o esporte de Pernambuco. É um processo de melhoria contínua que todos nós da comunidade esportiva temos que buscar”, frisou o secretário executivo de Esportes, Diego Pérez. 


O anúncio da Clínica de Handebol foi feito durante um encontro, no Clube Portugures do Recife, entre o secretário executivo de Esportes e o atual técnico da seleção brasileira feminina de handebol, o pernambucano Cristiano Silva, que vai comandar as aulas da primeira modalidade. A capacitação, que tem como tema “Metodologia de treinamento ao Handebol de Base”, vai proporcionar e oportunizar novas experiências aos envolvidos, atualizando, assim, o conhecimento sobre as propostas pedagógicas e de rendimento acerca do handebol.


“É um programa muito relevante para toda a comunidade esportiva de Pernambuco. Essa possibilidade de oferecer essa troca de conhecimento com os professores e todos os envolvidos com as determinadas modalidades é muito importante. O estímulo para que os professores estejam sempre buscando mais conhecimento e melhorar as suas práticas é de extrema valia”, comemorou o treinador, que é integrante do programa Time PE. 


A clínica será realizada no próximo dia 12 de março (sábado), no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães - Geraldão, e será dividida em duas partes: das 8h às 10h serão ministradas as aulas teóricas; na sequência acontecerão as aulas práticas até as 12h. A capacitação terá apenas 40 vagas, onde os inscritos receberão camisa, pasta, bloco de anotações e canetas alusivas ao programa. As inscrições já estão abertas atraves do link: https://forms.gle/hKY52npDJ6MCstpm9




Nenhum comentário:

Postar um comentário