pt src= Dani Nurse Blog: Após 5 anos da criação da Lei do Feminicídio, a cada 7h morre uma mulher

sábado, 14 de março de 2020

Após 5 anos da criação da Lei do Feminicídio, a cada 7h morre uma mulher


No dia 9 de março de 2015 foi criada e sancionada pela então presidente Dilma Rousseff, a lei do feminicídio que visa punir assassinos de mulheres em até 30 anos podendo aumentar se a vítima estiver grávida, ou, se o crime for praticado na frente de um ascendente ou descendente. Mas porque será que ao que parece nada mudou? Em pesquisa realizada em 2019 foi constatado uma morte a cada 7 h, ou seja 3 mulheres assassinadas por dia, e  é assustador saber que a cada sete horas uma mulher vai morrer e isso, estamos falando apenas da consequência extrema da violência contra a mulher. Praticamente todos os dias vemos na tv um caso de violência contra a mulher.

Leis brandas, que existem mas não saem do papel e que encontram brechas para não serem cumpridas ou afrouchadas, levam em minha opinião a essa situação de calamidade. Infelizmente o Brasil é o país da fantasia.

Neste mês o qual é comemorado o dia Internacional da Mulher, a gente, antes de receber os parabéns, principalmente dos homens, precisa-mos lembra-los que palavras ainda são palavras, de que queremos atitude refletidas no respeito a nossa liberdade de ser mulher, se não puderem nos dar isso, dispensem a hipocrisia neste dia, se são machistas e nos tratam apenas como um objeto que tem sempre, em toda e qualquer hipótese se submeter as suas vontades, por favor, dispensem a hipocrisia neste dia. Se você policial, é do tipo que agride uma mulher sem que ela apresente se quer a mínima resistência em uma abordagem, e quebra a perna dela como aconteceu nesta semana, ou apoia seu joelho(como aconteceu há algumas semanas), na barriga de uma mulher grávida, por favor, dispense a hipocrisia neste dia. Se você apoia que uma mulher sofra a violência a qual já estão sofrendo em alguns lugares do país, de ter que de resguardo, deixar um filho de 11 dias numa crehe para poder voltar a trabalhar, porque não tem direito mais a licença, e nem se quer possa amamentar seu filho, por favor, dispense a hipocrisia neste dia, se você por termos personalidade nos rotula de puta, guenga, se você sempre tenta justificar um estuprador e culpar a mulher vítima dispense a hipocrisia neste dia. É RESPEITO que a gente quer.
Falando Francamente
Danielle Nurse

3 comentários:

  1. Parabéns Dani pelo sucesso do blog, sei como é difícil fazer jornalismo de qualidade no interior. Sucesso e vitórias para você.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Lucas, meu muito obrigada. Realmente é difícil fazer jornalismo no interior, incentivo praticamente não há e isso é desmotivante. Obrigada pelo comentário incentivador diante de tanta hostilidade que sofremos e eu por ter o agravante de ser mulher inclusive. Abraços.

      Excluir