pt src= Dani Nurse Blog: Sec. de Desenvolvimento Social conclui mais um curso de confeitaria minstrado pelo confeiteiro e chef Lamartine Nascimento.

quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Sec. de Desenvolvimento Social conclui mais um curso de confeitaria minstrado pelo confeiteiro e chef Lamartine Nascimento.


O último curso da temporada de estadia em Carpina ministrado pelo talentoso e conceituado confeiteiro e chef Lamartine Nascimento, foi ministrado no Cras Bairro Novo que tem como sua diretora Solange.

O curso que teve carga horária de 25h e garantiu certificafo, ensinou noções de confeitaria básica, sobremesas finas, técnicas para bolos, tortas doces e salgadas, entre outros.

Entre os alunos, vários venezuelados que foram acolhidos em Carpina, buscam melhoria de vida e viram no curso ofertado pela prefeitura do Carpina através da Secretaria de Desenvolvimento, uma possibilidade de desenvolver mais uma habilidade para desenvolver uma renda extra.
Foto de Danielle Nurse

O professor Lamartine, que se destaca pelo seu dinamismo ao executar várias, finas e saborosas receitas em tão pouco tempo, voltou para Curitiba no último(28), onde faz uma especialização na área, mas estará de volta a Carpina em novembro para outra temporada, onde prestará cursos, mais intensivos com maior durabilidade.

Quando voltar Lamartine Nascimento também participará do festival gastronômico de Carpina, e do casamento comunitário promovido pela secretária de ação e desenvolvimento social, Marta Guerra. Acompanhe a fala de agradecimento e seus projetos de trabalho em Carpina no seu retorno:

https://youtu.be/g2nDPXiZy6M



Um comentário:

  1. Desejo tudo de bom sempre pra você professor um dos melhores chefes da confeitaria Lamartine Nascimento, que Deus abençoe sua vida sempre. Parabéns Danielle nurse por este blog que ele cresça mas e mas.

    ResponderExcluir