pt src= Dani Nurse Blog: Menino que perdeu a perna após ser espancado pelos colegas por jogar bem futebol recebe alta.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Menino que perdeu a perna após ser espancado pelos colegas por jogar bem futebol recebe alta.


Caruaru, maio de 2018 - Gabriel é espancado na escola por dois colegas ao sofrer bullyng simplesmente por jogar bem futebol. Inveja. Gabriel informou apenas a sua professora que disse que quem resolvia isso não era ela, e sim a professora de recreação, por medo, de sofrer mais sequelas com a denúncia por parte dos colegas, ele preferiu não denunciar mais. No entanto, em relação as consequências que ficariam em sua vida já era tarde. Pouco após, o menino Gabriel de 10 anos apresentou fortes dores em uma das pernas que evoluíram para uma infecção óssea, que evoluiu para uma infecção generalizada; e para que a infecção não se espalhasse ainda mais, os médicos optaram por amputar a perna do garoto, que mesmo assim ficou entre a vida e a morte na UTI. Ao todo foram 7 meses hospitalizado no hospital da Restauração.

Nesta quarta (23), em clima de alegria e despedida o menino deixou o hospital ao lado da mãe. Mas além da alegria teve também o sentimento de expectativa, quanto ao futuro.

A realidade da família de Gabriel

Gabriel mora com a mãe e mais 5 irmãos, ao todo seis crianças. A mãe, era empregada doméstica e teve que parar de trabalhar para cuidar do Gabriel e vive de biscate. A única renda certa são os menos de 300 reais do Bolsa Família. Com ele, a mãe de Gabriel paga as contas, incluindo aluguel e no fim só sobram 44 reais. Como seria agora? Além das outras crianças essa mãe vai precisar de mais recursos e dispor de atenção porque um agora tem necessidades especiais. O Menino precisaria de fisioterapia, prótese. A boa notícia é que ao receber alta e ser tudo transmitido ao vivo pelo programa Balanço Geral da TV Clube, várias pessoas começaram a se solidarizar e ele já ganhou a prótese, fisioterapia e acompanhamento psicológico para ele e a mãe. Além disso, foram  doadas cestas básicas e uma vaquinha foi feita na internet para você que quer ajudar com algum valor, o link é:

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-gabriel-vilaneida-parente-aguiar

Qualquer valor, qualquer, será muito bem vindo.

Se preferir, você também pode falar diretamente com a enfermeira que cuidou do Gabriel no hospital via telefone para ajudar de outras formas, a mãe da criança não tem telefone. O número é (81) 99982-5062- enfermeira Gel para ajudar o Gabriel

Você também pode ligar para o grupo Fábrica de Sonhos no número  (81) 987056784

O Gabriel hoje

A mãe do garoto diz se sentir triste por o sonho de ser jogador de futebol do filho ter sido roubado. Mas o menino no entanto, está sempre sorrindo e diz que agora pretende ser médico. A psicóloga afirma que atenção é necessária neste momento pois a ficha da criança pode não ter caído ou o comportamento pode ser uma fuga, ou forma de extravasar uma ansiedade talvez.

Volta para a escola

Apesar de distribuir sorrisos, quando o assunto é volta para a escola o sentimento é medo. Gabriel diz ter medo de sofrer de novo, de apanhar, e sofrer bullyng por sua nova condição. A mãe observa angustiada. O menino Gabriel José dos Santos não quer saber de jeito nenhum de voltar para a escola e diz isso convicto.

Assessoria jurídica

A criança vai receber assessoria e dois dos motivos são, uma futura aposentadoria pelo INSS, e a escola que segundo o advogado, tem que responder, pois tem sua responsabilidade pelo acontecido a criança.

Infelizmente a violência vinda das escolas tem sido cada vez mais comum e assim como neste caso, ou mais extremo chegando até a morte da vítima, com consequências graves. Ano passado morreu uma menina de 10 anos dias após ser espancada no Mato Grosso do Sul

Relembre o caso:

https://g1.globo.com/ms/mato-grosso-do-sul/noticia/2018/12/06/vou-te-deixar-na-cadeira-de-rodas-diz-adolescente-que-espancou-e-matou-menina-de-10-anos-na-saida-da-escola.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário