pt src= Dani Nurse Blog: Recadastramento do VEM Livre Acesso será concluído até dezembro

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Recadastramento do VEM Livre Acesso será concluído até dezembro


O novo prazo foi comunicado pelo Secretário das Cidades, em reunião, nesta segunda (14), convocada pela Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Deficiência

Para solucionar os transtornos enfrentados pelos usuários do VEM Livre Acesso, distribuído pelo Grande Recife Consórcio de Transportes, a Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa de Pernambuco, coordenada pela deputada Terezinha Nunes (PSDB), reuniu, na manhã desta segunda-feira (14), na sede da Secretaria das Cidades, entidades de defesa da Pessoa com Deficiência e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), para apresentar ao secretário das Cidades, Francisco Papaléo, um panorama de toda a burocracia existente para o recadastramento do beneficio, o que tem gerado uma espera de quase dois anos. Alguns beneficiários tiveram seus atendimentos agendados para 2019. A secretaria se comprometeu em concluir todo o recadastramento, que já esteja agendado, até dezembro deste ano (2017).

Segundo Terezinha Nunes (PSDB), essa é mais uma conquista da Frente Parlamentar, viabilizando acessibilidade para as pessoas com deficiência. “Uma reunião bastante proveitosa, visto que, saímos daqui com o compromisso assumido pelo secretário Francisco Papaléo, de até dezembro, zerar essa fila recadastramento, que tem agendado atendimento para 2019. Essas pessoas precisão deste Vale Transporte para se deslocarem e não há condições de ficarem numa esperam quase dois anos” destacou a deputada.

Outro acordo firmado no encontro foi à priorização das mães de crianças com microcefalia durante o recadastramento. Até mesmo o desbloqueio do Vale Eletrônico poderá ser feito de maneira mais simples para os casos de crianças com microcefalia. A partir deste encontro, ficou acertado uma reunião mensal entre a equipe do Consórcio Grande Recife, a Frente Parlamentar e as entidades representativas das pessoas com deficiência para corrigir os problemas que estejam acontecendo no sistema de transporte público do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário