pt src= Dani Nurse Blog: IV CONGRESSO NACIONAL DE TERAPEUTAS E I CONGRESSO INTERNACIONAL ACONTECE NO MÊS DE JUNHO EM BRASILIA

terça-feira, 25 de abril de 2017

IV CONGRESSO NACIONAL DE TERAPEUTAS E I CONGRESSO INTERNACIONAL ACONTECE NO MÊS DE JUNHO EM BRASILIA



 No período de 8 a 10 de junho de 2017 estará acontecendo o IV CONGRESSO NACIONAL DE TERAPEUTAS E I CONGRESSO INTERNACIONAL DE TERAPEUTAS em Brasilia, mais uma realização da Federação Nacional dos Terapeutas - FENATE.
A Categoria Profissional de Terapeutas se reúne, para buscar soluções, objetivando a Institucionalização, uma luta que já dura 13 anos buscando uma Lei que a reconheça e inclua nos Programas do Ministério da Saúde.
Paralelo ao IV Congresso, acontece o I Congresso Internacional de Terapeutas, para unir forças com os demais países que estão na mesma luta pelo reconhecimento.
Segundo o presidente da Fenate, Jimmy Albuquerque, não é só o Brasil que passa pelo processo de exclusão dos Terapeutas nos programas de Saúde. Vários países estão na mesma luta, e há bem pouco tempo os Terapeutas de Portugal saíram às ruas para exigir direitos de exercer legalmente sua profissão, marchando em direção à Assembleia da República reivindicando a Alteração da Lei que reconhece as Terapias não Convencionais, lei que impede o acesso às cédulas profissionais -http://www.ogol.com.br/news_rss.php?id=22117.
O mesmo acontece no Brasil quando o Ministério da Saúde reconhece  uma gama de Terapias Complementares e Alternativas,  mas o Terapeuta não está contemplado nesses Programas.
O Congresso é composto de mesas redondas, palestras e outras atividade e entre os convidados, além dos Parlamentares que entraram com pedido de projeto de Lei para regulamentar a Categoria de Terapeutas, também o Ministério da Saúde, OMS –Organização Mundial de Saúde, dentre outros órgãos inseridos no contexto da Terapias não convencionais.
O Presidente Jimmy Albuquerque convoca a categoria do Brasil e países em voga, para se fazerem presentes e fazerem valer as reivindicações que advirem das mesas redondas e demais programas do Congresso
Convida ainda as empresas de Produtos Naturais, Escolas, Ongs, Universidades para participarem, como também apoiarem com patrocínios, tendo suas logomarcas inseridas no site do congresso de forma permanente. Além de ajudarem a causa dos Terapeutas.
As inscrições são pelo site do congresso www.congressoterapeutas.com.br e os contatos com a organização pelos e-mails fenate@fenate.org.br ofenatedf@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário