pt src= Dani Nurse Blog: Vídeo: pinguim causa briga após ver fêmea com 'amante'

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Vídeo: pinguim causa briga após ver fêmea com 'amante'


A gravação traz um confronto entre um pinguim macho que, ao retornar para o ninho após um ano, encontra sua parceira com outro



Um trecho de um documentário da National Geographic lançado na última sexta (4) viralizou nas redes sociais ao mostrar uma briga por ciúmes entre dois pinguins. A gravação, de cinco minutos, traz
um confronto entre um pinguim macho que, ao retornar para o ninho após um ano, encontra sua parceira com outro. A época de reprodução dos pinguins acontece em meados de outubro.

As imagens mostram que, ao se deparar com o "amante" instalado em seu ninho, o macho parte para o ataque. Aos poucos, a luta vai se tornando mais violenta, com os animais usando suas asas e bicos como armas. Ao contrário de muitas aves, que têm ossos ocos nas asas, os dos pinguins são sólidos. Além disso, esses animais têm bastante força nos bicos, usados para cavar o chão.

Depois de alguns minutos, os machos interrompem a briga e chamam a fêmea para resolver a questão. Ela escolhe ficar com o "amante". O marido até abandona o local, mas não se dá por vencido e segue o casal até o ninho. Ali a batalha recomeça, e fica cada vez mais violenta.

"Finalmente, a fêmea sai do ninho e opta novamente pelo amante. O marido percebe que não há outra alternativa senão deixar o ninho e buscar outro local para passar a época de acasalamento", descreve o narrador do documentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário