pt src= Dani Nurse Blog: Jogos Paralímpicos começa em Carpina com apresentações das delegações

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Jogos Paralímpicos começa em Carpina com apresentações das delegações


Os Jogos Paralímpicos teve a abertura na tarde desta terça-feira (18), em Carpina. Foram recebidos alguns municípios vizinhos que trouxeram suas delegações com os atletas para competir na área de atletismo e futsal. Estavam presentes o município de Nazaré, Condado, Macaparana, Lagoa do Carro, Vicência e Gloria do Goitá.

Ao som da banda Fanfarra da Escola Municipal Nova Santa Cruz, os atletas desfilaram. O prefeito Carlinhos do Moinho, fez abertura dos jogos e destacou o papel do esporte na vida dos deficientes, “mais que inclusão, o esporte tem o papel de restitui a dignidade das pessoas. Parabéns ao Estado de Pernambuco pela inciativa, estamos juntos para apoiar projetos como esse”, discursou o chefe do executivo.

A secretária de Educação Edivania Arcanjo falou sobre a oportunidade de poder acolher as equipes e a importância do evento: “precisamos investir em políticas públicas inclusivas para alunos deficientes para que eles sintam-se valorizados e possam ser inseridos dentro da escola em salas regulares e tenham direitos a uma educação de qualidade. Porque eles merecem nosso respeito, nosso amor e nosso compromisso com a educação”, falou.

Os jogos serão realizados em horário integral, tanto no Ginásio Municipal quanto na pista de atletismo da Academia de Polícia em Paudalho, segundo até o dia 20 deste mês.




Crédito das fotos: Gabriella Araújo

Elielson Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário