pt src= Dani Nurse Blog: Você concorda?- "Político hoje é sinônimo de batedor de carteira", reclama deputado federal de Pernambuco

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Você concorda?- "Político hoje é sinônimo de batedor de carteira", reclama deputado federal de Pernambuco

 

Com mais de 40 anos de vida pública, o deputado federal de Pernambuco Inocêncio Oliveira (PR) está num momento de reflexão. Apesar de ser um dos entusiastas do projeto presidencial do governador Eduardo Campos (PSB), nas eleições de 2014, o parlamentar começa a avaliar se deve renovar, ou não, seu mandato na Câmara Federal. Para ele, “tirando as poucas exceções, político hoje é sinônimo de batedor de carteira”. O republicano, que já assumiu interinamente a Presidência da República, substituindo o ex-presidente Itamar Franco (PMDB) no início da década de 90, quando era presidente da Câmara, se diz “decepcionado” com a política.
“Eu já pensei várias vezes em sair da política. Porque ás vezes você tem certas decepções. Neste momento eu estou muito decepcionado. Hoje política é sinônimo de desonestidade, de batedor de carteira, é tudo ruim hoje. Lógico que lá tem os bons e os maus. Mas quando generaliza é sempre por baixo, que a Câmara só tem batedor de carteira, só tem ladrão, só tem falcatruas, só tem coisa ruim. Então, isso para mim é de uma decepção muito grande. Eu estou muito decepcionado”, disse ao Diario.


Esta, porém, não é a primeira vez que Inocêncio pensa em deixar a vida pública. Atualmente, ele é 3º secretário da Mesa Diretora e luta para assumir a 4º secretária na próxima eleição interna da Casa. “Eu estou pensando, eu estou pensando seriamente. Estou pensando, vou amadurar, são 40 anos de vida pública…”, completa.
Aliados do deputado negam a informação e afirmam que ele não comunicou ao partido esta possibilidade. O secretário geral do PR em Pernambuco, o ex-deputado Marcos José diz que Inocêncio trabalha como nunca. “O comportamento que ele teve na eleição deste ano diz justamente o contrário. Ele trabalha 24 horas, é um animal político. Eu não acredito que ele deixe, neste momento, a vida pública”, considera.

Fonte: Pernambuco.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário