pt src= Dani Nurse Blog: Aconteceu! Encontro PSB mulher em Carpina reúne personalidades femininas populares e do cenário político e social

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Aconteceu! Encontro PSB mulher em Carpina reúne personalidades femininas populares e do cenário político e social

Aconteceu na noite da última terça-feira o Encontro PSB Mulher com o tema "A Mulher e a política" que reuniu personalidades femininas, populares e personalidades entrelaçadas a política direta ou indiretamente, e da sociedade carpinense como um todo.

O encontro teve como principal objetivo conscientizar sobre a real importância da mulher na política e do quanto ela pode influenciar através de sua interatividade com a mesma por seu legado de experiências e por serem a maioria.

O encontro foi aberto pela comunicadora da Carpina FM e pré-candidata a vereadora pela chapa do pré-candidato a prefeitura do Carpina Carlinhos do Moinho e daí então várias mulheres tomaram a palavra inclusive esta blogueira comunicadora que vos fala.

Em minha fala, como quem já me acompanha através do rádio já está mais que acostumado, dei um tom irreverente e meio cômico como me é peculiar, mas com objetivo sério sob intuito de levar as mulheres a refletirem sobre seus comportamentos e conscientizá-las de que são elas as primeiras responsáveis pelo preconceito, desigualdade, violência e rejeição que muitas vezes sofrem por adotarem e se submeterem a cultura machista de uma sociedade. Por muitas vezes dizerem com suas "bocas homem pode e mulher não", falei da rivalidade que existe entre nós, muitas vezes gerada por causa deles(os homens) que são mais unidos que nós e raramente deixam de apoiar uns aos outros para apoiarem uma mulher enquanto elas fazem o contrário em sua maioria. Falei da falta de SOLIDARIEDADE FEMININA. E creio ter conseguido passar a mensagem e terminando reafirmando que uma grande forma de conquistarmos a igualdade pelo simples fato de sermos seres humanos, é se envolvendo com a política pois sem querer desmerecer os homens, temos um legado cada vez mais rico, pois entendemos de educação sem sermos professoras, de saúde sem sermos enfermeiras, de família, de amor!  

Parabenizei ainda os homens presentes, entre eles Carlinhos do Moinho, pela sensibilidade e por reconhecerem nosso valor  e apoiarem a nossa causa de luta pela igualdade e melhor assistência dos Poderes Públicos.

A principal organizadora do concurso foi a senhora Alberice do Moinho, esposa do Carlinhos do Moinho que também tomou a palavra e você confere logo abaixo o áudio da mensagem que a mesma direcionou a você mulher através da conversa que tivemos no coquetel oferecido após o encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário