pt src= Dani Nurse Blog: COMDICA: PROFESSORA ZETE É DESTITUÍDA DA PRESIDÊNCIA POR UNANIMIDADE

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

COMDICA: PROFESSORA ZETE É DESTITUÍDA DA PRESIDÊNCIA POR UNANIMIDADE

Sr. José Carlos novo presidente do COMDICA anunciando resultado da votação 

Na tarde desta segunda-feira(26/09) a professora Zete foi destituída da  presidência do COMDICA por dez votos a zero. Dez conselheiros sendo que cinco da sociedade civil e cinco representantes governamentais fizeram parte da reunião e votação a portas fechadas. A irmã de Zete e também professora Juanita foi impedida de ter acesso a reunião ficando revoltada: "Eu faço parte do sindicato, e estou revoltada por ter sido impedida de entrar, isso que estão fazendo com a professora Zete é uma violência, um crime." disse irritada.
A justificativa do senhor José Carlos, agora presidente do COMDICA foi de que para participar da reunião a professora Juanita teria que ser  uma titular e no entanto nem suplente ela é sendo apenas uma integrante do SINTEPE, assim como qualquer outro não titular não teve acesso a mesma.

Ao entrar em contato com a professora Zete a mesma relatou que houveram sim irregularidades e que sua irmã Juanita tinha todo direito de participar da reunião por ser coordenadora do SINTEPE Mata Norte e no entanto lá votaram pessoas que ali não poderiam estar sem revelar nomes: "Deixa a justiça dar o parecer" finalizou.

Ao ser questionado por mim se a decisão unânime tinha valor jurídico o agora presidente José Carlos disse que a decisão é autônoma do COMDICA e que da outra vez a justiça apenas interferiu por considerar o direito de defesa que não foi concedido a professora.

Entenda o caso rapidamente de forma resumida:
A professora Zete foi acusada de improbidade administrativa há quatro mêses sendo acusada de desviar fundos destinado a criança e adolescente tendo sido afastada do cargo e posteriormente voltado por decisão da justiça que considerou o fato da professora não ter tido direito a defesa. Hoje(26/09) após nova votação a professora foi destituída.

Será que esta novela realmente chegou ao fim?

2 comentários:

  1. BLOGUEIRA, A PALAVRA É DESTITUIDA............

    ResponderExcluir
  2. Ok, grata pela ajuda, foi um momento de distração pois se observares no texto a palavra está com a ortografia correta. Valeu pelo alerta.

    ResponderExcluir