pt src= Dani Nurse Blog: Multidão de fiéis participa da primeira caminhada da família em Carpina

domingo, 21 de agosto de 2011

Multidão de fiéis participa da primeira caminhada da família em Carpina

Uma legião de fiéis participou da I caminhada da família na cidade do Carpina na tarde deste domingo(21/08).
O primeiro evento do gênero promovido pela igreja católica em Carpina estreou com chave de ouro arrastando uma multidão de religiosos. O evento na cidade foi idealizado pelo Padre César, pároco da igreja matriz São José juntamente com as outras paróquias da cidade.
propaganda política em camiseta irritou alguns fiéis
A única parte constrangedora do evento foi o nome do deputado estadual Botafogo Filho nas camisetas o que causou reação negativa de inúmeros fiéis que não julgaram ideal misturar política com religião. O prefeito Manuel Botafogo financiou cinco mil camisetas desde que não fosse aceita ajuda de outros políticos de oposição e mandou estampar o nome do filho nas camisas. De fato, mais uma vez  sendo solidária aos inúmeros fiéis eu fico contra ao prefeito. Nem católico ele é, creio que foi um ato não solidário e sim apenas com interesse político, mas ele por ser um homem evangélico deveria saber que não cabe usar um evento religioso para se promover e como evangélico deveria conhecer o versículo da Bíblia que diz não saiba a vossa mão esquerda o que faz a vossa mão direita. Mateus, cap IV v. 1 a 4, pelo menos se tratando das coisas de Deus deveria ser assim. Me pergunto se isso é desespero do prefeito, soou ridículo. Será que de tanto ele repetir o Salmo 27 se esqueceu dos outros capítulos e versículos do livro sagrado?
O pior disso foram os fiéis que não são eleitores do prefeito e de seu filho que colocaram uma tarja para esconder o nome do deputado, fato constrangedor e extremamente lamentável para este tipo de evento. Certamente, Deus não se alegra com o que aconteceu, com essa picuinha.
Contudo olhando pelo lado positivo que é o mais importante, o evento que contou com trio elétrico, foi lindo, promoveu união entre as famílias e foi solidário pois as pessoas adquiriram suas camisas(lindas por sinal) em troca de um kilo de alimento, que serão doados para famílias carentes da cidade sendo priorizadas as próprias instituições da igrejas como o lar Dom Bosco. 
O padre César, e os demais párocos da cidade estão de parabéns, esperamos que esse evento muito importante se repita porém da próxima vez sem nenhuma conotação política! Mais respeito com as coisas de Deus, inclusive quando a religião não seja a mesma que praticamos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário