pt src= Dani Nurse Blog: Fórum animal - cuidados ao ensinar seu cão a nadar.

domingo, 14 de março de 2010

Fórum animal - cuidados ao ensinar seu cão a nadar.


Em meio ao calor do Verão, todo dono de cachorro imagina levá-lo à praia para experimentar brincadeiras no mar. E, realmente, algumas raças têm uma facilidade muito grande em nadar, enquanto outras, nem tanto. Se você está disposto a testar as qualidades aquáticas do seu melhor amigo é preciso, primeiro, tomar cuidados e seguir algumas dicas.

Em primeiro lugar, a água do mar em questão deve ser balneável. Afinal, é muito perigoso levar seu animal de estimação para banhar-se num mar poluído. Seria mais adequado, neste caso, levá-lo a uma piscina...

Vamos, então, para uma piscina. O ideal é ensinar o cão a nadar desde filhote, depois de ele ter tomado todas as vacinas. Para que tudo corra bem, ele precisa estar com vontade de entrar na água. Um jeito de incentivá-lo é jogar na piscina um petisco ou um brinquedo para ele buscar. Ver um cachorro conhecido nadando ou chamá-lo de dentro da água também pode funcionar.

Alguns cães, quando estão na água, não sabem para que lado ir. De um jeito que parece desespero, batem as patas para cima, como se quisessem sair logo dali. Nesse caso, antes que ele se canse demais e se traumatize, mostre a ele como fazer nessa situação, segurando-o firme com o corpo na frente na posição horizontal e depois o solte na direção certa.

É fundamental ficar de olho no seu cão durante todo processo e estar preparado para socorrê-lo se for necessário. Até mesmo porque, normalmente, as piscinas não têm recursos para eles saiam sozinhos da água. Quase nenhum cachorro consegue deixar a piscina pela escadinha utilizada pelas pessoas.

Depois da natação, muita atenção: seque bem as orelhas do cachorro, pois a umidade pode causar doenças, e lave-o com água doce, para não causar irritação na pele.

 Fonte: Pet Friends


*Como vocês já sabem eu Danielle Nurse sou conhecida pela indentidade que tenho com os animais. Então, não poderia deixar de aproveitar este espaço e ceder um pouquinho do mesmo para eles. Resolvi toda semana fazer aqui uma postagem que vai ser o bicho!Espero que seja útil e ajude a tirar dúvidas de muitos criadores. Beijos á todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário