pt src= Dani Nurse Blog: Prefeitura de Limoeiro inaugura extensão da Creche Júlia Guimarães na Escadaria do Redentor

segunda-feira, 9 de abril de 2018

Prefeitura de Limoeiro inaugura extensão da Creche Júlia Guimarães na Escadaria do Redentor




Na manhã des sexta-feira (6), data do aniversário de 125 anos da Emancipação Política de Limoeiro, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Esportes, inaugurou a creche da comunidade da Escadaria do Redentor. A unidade vai atender 45 crianças e funcionará como extensão da Creche Júlia Guimarães, localizada no bairro do Alto São Sebastião.

Na cerimônia, o prefeito João Luís Ferreira Filho destacou que o espaço será muito útil à comunidade, tanto para as crianças quanto para as famílias, e o definiu como um grande presente de aniversário para Limoeiro. “Quando as mães e os pais não têm onde e com quem deixar seus filhos, fica difícil eles trabalharem para sustentar suas casas. Com esta creche, as crianças vão ter quem cuide delas, e suas famílias poderão assumir empregos. É um lugar que contará com excelente atendimento, alimentação de qualidade, profissionais capacitados e equipamentos que atendam às demandas necessárias”, garantiu o gestor.

Segundo a Secretaria de Educação e Esportes, com a abertura deste anexo, a rede pública municipal de ensino passará a abranger 1.213 alunos da Educação Infantil. “A inauguração desta creche faz parte de um trabalho estratégico, que consiste em olhar com mais atenção para a educação de base. Limoeiro deu um grande salto na avaliação do SAEPE (Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco), e nós pretendemos continuar avançando com este trabalho de base”, sublinhou o secretário da pasta, Luiz Gonzaga Tavares Júnior.

Quem também participou da inauguração da extensão da Creche Júlia Guimarães foi o pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação, padre Elias Roque. Representante da paróquia que deu origem ao nosso município, o sacerdote abençoou o centro educacional. “Que seja um lugar de alegria e de acolhimento, onde prospere o entendimento e a paz, para que, como irmãos, possamos ajudar a sociedade a ser mais humana e fraterna”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário